domingo, 14 de novembro de 2010

Pitbull ataca garoto em S. José



Flávia Marreira
São José dos Campos

Um menino de 7 anos foi atacado por um cão da raça Pitbull no bairro Galo Branco, região leste de São José dos Campos, por volta das 18h da última segunda-feira.

Vitor Augusto Ferreira de Lima teve o lado direito do rosto desfigurado, mas passa bem. Ele ficou internado no Hospital Municipal da cidade e teve alta nesta quarta-feira

A vítima jogava futebol próximo à casa da avó com o amigo da mesma idade, que é um dos proprietários do cachorro. Quando Vitor corria atrás do colega, o Pitbull atacou o garoto.

“Deixaram o portão aberto, o Pitbull saiu e mordeu meu neto. Detonou o rosto dele”, afirmou a avó, Roselina Ferreira Capistrano, 42 anos, manicure.

A mãe de Vitor, a atendente Patrícia Capistrano Ferreira, de 24 anos, disse que não viu o ataque. “Meu irmão de 10 anos é que abriu a boca do cachorro pra salvar meu filho. O Vitor saiu pra brincar e não deu dois minutos ele entrou gritando”, afirmou.

“Na hora que eu vi, eu fiquei desesperada”, completou a mãe da vítima.
Ataques. De acordo com a mãe e a avó do garoto, em um ano, o mesmo Pitbull já atacou outras crianças, chegando a arrancar uma orelha de uma moradora do bairro.

“Vou fazer tudo o que eu puder nesse caso. Não posso deixar que aconteça com outras crianças o que houve com meu neto. O cachorro ainda é um filhote, imagine quando for adulto”, disse Roselina.

Vitor passou por cirurgia e levou cerca de 50 pontos internos e externos para reconstituir o lado direito do rosto.

Proteção.
A dona do cão, a dona-de-casa Simone Andreia Barboza, 38 anos, se recusa a doar ou sacrificar o Pitbull.

“Ele é a vida das minhas crianças e é muito carinhoso com elas. Só dou o cachorro se vierem com alguma ordem, com polícia. Por vontade própria, ele fica aqui”, afirmou ela, que tem seis filhos.

Para Simone, o ataque se deve à proteção que o cachorro dá aos filhos dela. “Ele protege muito minhas crianças. Viu um menininho correndo atrás de uma delas e pensou que estavam brigando”.

BO.
A família registrou boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial da cidade por lesão corporal e omissão de cautela na guarda de animais.
Segundo informações da delegacia, a proprietária do cão será ouvida ainda esta semana e, o processo será encaminhado ao Juizado Especial Criminal, onde o caso será julgado pelo juiz. Se condenada, Simone pode ficar presa por até dois anos, de acordo com a polícia.



Vamos quantos concordam com a sua atitude ou com a minha ?
Por: Levy, 2 Setembro 2010 15:01

Senhor LEVI Li seus comentarios e na minha opinião...suas atitudes são iguais as do cão.. então já que o senhor quer que matem os cães da raça pittbul...vamos aqui lançar uma campanha...VAMOS MATAR O ANIMAL DA RAÇA HUMANA QUE ATENDE PELO NOME DE LEVI... E ai?Gostou?
Por: adriana, 2 Setembro 2010 14:55

LILIAN E ADRIANA,pelo comentário de voces,acredito que para segurança nossa e das crianças voces deveriam estar na COLEIRA.DUAS IMBECIS
Por: Levy, 2 Setembro 2010 14:52

Que tipo de comentário é esse?!?!? "Será que temos que pedir a extinção das criançãs????" Isso é rediculo, o caso relatado no anúncio acima, não tem nada a ver com o comentário sem nexo da Senhora Adriana(abaixo) Depois de ler o anúncio e ver a foto da criança que foi atacada, é revoltante ler um tipo de comentário desse, isso é um absurdo. Pelo jeito essa Senhora é igual a dona do cachorro que atacou a criança, não esta nem ligando pelo o que aconteceu, não tem nem um pingo de respeito pela vida do próximo(nem mesmo pela vida de uma criança), elas falam desse jeito porque não foi o filho delas que sofreu o ataque. A que ponto chegamos?!?!
Por: Lih, 2 Setembro 2010 14:51

ah! qualquer dúvida ou esclarecimento ... ou mesmo se a proprietária do cão quiser entrar e contato ligue (12)81499152
Por: LILIAN, 2 Setembro 2010 14:49

bem...nesse caso acho que a dona do animal é uma irresponsável , o lugar do cachorro tem que ser adequado ao seu tamanho e a sua raça , isto se chama posse com responsabilidade ! E também uma grande parcela de culpa a mãe da criança atacada , se não foi a primeira vez que isto aconteceu ela deveria estar mais atenta ao seu filho , afinal o que a criança fazia na rua ... Os cães não podem ser responsabilizados pelas atitudes irresponsáveis dos seres chamados HUMANOS ( QUE DIZEM INTELIGENTES) , eles são apenas um reflexo de atitudes e comportamentos de seus próprios donos ... Tenho filhos e são criados com animais(pit) ... esta convivência é saudável e ensina o respeito , tolerância e talvez uma coisa muito importante que hoje não se valoriza mais a responsabilidade !!! concordo plenamente com o comentário da Adriana ... tamém por várias vezes vejo crianças provocando cães na rua ... isto é uma falta de educação que deveria ser dada pelos pais ... Sinto pelo acidente ... melhoras a criança ... e se por algum motivo este cão for condenado entrem em contato comigo...com certeza teremos um lar para ele...
Por: LILIAN, 2 Setembro 2010 14:42

Sou totalmente a favor dos animais.. Eu já tive um pitbull e são cachorros docéis e só atacam quando sentem que alguem de seu convivio e ameaçado...o menino poderia ser atacado por um vira latas....mais por ser um pitt..estão fazendo esse alvoroçço..quem sabe se ao invez de matar os cães nós nos preocupassemos em manter nossos cães e nossas crianças em seus devidos lugares,tenho quatro filhos e desde pequenos ensinei a eles o respeito e o cuidado com os animais ao contrario de varias criançãs que vejo pelas ruas irritando os animais que se encontram dentro de suas casas com vassouras,galhos de arvoras e até mesmo pedras sem contar até veneno que arremessam em nossas casas...e nesse caso será que temos que pedir a extinção das criançãs????
Por: adriana, 2 Setembro 2010 14:06

Conheço as situações precarias que esse cachorro da reportagem acima vive, esse tipo de cachorro tem que ter espaço ficiso suficiente p/ ser um vervadeiro guardião como a dona dele falou, mas infelismente ele não tem, ele vive na rua a qq hora do dia e qqum pode ser vitima, será q a hora q for uma das crianças dela essa mulher vai acordar? ou vai esperar mais ataques dele...
Por: ????, 2 Setembro 2010 12:10

Todo cão mestiço é perigoso.Ganhei certa vez um que era mestiço de Pastor com Poodle,cão muito bonito e socegado até que foi contrariado por uma bronca que lhe dei, arreganhou o dentes e veio para cima de mim.Cão que ameaça o proprio dono o que fazer ? Eu fiz,estourei seus miolos!
Por: laviron, 2 Setembro 2010 10:36

È revoltante...eliminação da raça PitBull já !!!
Por: Poli, 2 Setembro 2010 10:26

Sem demagogia e sem conversa fiada...com certeza a vida das pessoas é muito mais importante do que a do animal se a genetica do cão não foi feita pra viver em harmonia com a sociedade, oque esse montro tá fazendo nas casas???ninguém precisa matar onça porque ela vive no seu habitat natural, ela só vai atacar se vc invadir o espaço dela, o pitbull não ele ataca pessoas que estão passando na rua... sou plenamente contra o maltrato aos animais...gosto de gatos cachorros etc...mas PITBULL não...e quem quiser criar este montro que seja responsável pelas consequencias...
Por: Marcos, 2 Setembro 2010 10:15

Isso é um absurdo! Se um animal de instinto agressivo e até mesmo assassino já atacou outras pessoas deixando-as feridas, porque que ainda não foi tomada as devidas providências! Antes a perda de um animal assassino do que a perda de um filho de qualquer FAMÍLIA!
Por: lilian alves da silva custódio, sjc, 2 Setembro 2010 09:50

Meu sobrinho foi atacado por um pit bull também a cerca de 3 anos atras, na semana do aniversario dele. Minha irma estava passeando na rua com ele, quando o cao o puxou do carrinho até ao meio da rua e o atacou. Tentávmos de toda a forma tirar o cachorro de cima dele, mas só foi possivel quando um dos 8 homens que estavam lá matou ele. O dono do cachorro, se trancou dentro de sua casa enquanto acontecia toda a desgraça, nem se importou em chamar o animal, e, até hoje ninguém sabe dele.
Por: @net, 2 Setembro 2010 09:45

Na realidade, a extinção não seria a melhor alternativa. Na minha opinião, já que existem leis rigorosas sobre, ''cadeirinha, lei seca, etc'', poxa, e que essas leis se não forem cumpridas, as autoridades fazem um ''AOEEE'', então que se também exista uma lei contra essa raça, que seja também mais rigorosa ainda. Imagine só, daqui a pouco, nós seres humanos é quem iremos andar com uma grade ou vai lá saber o que. Pois as leis são favorecidas por exemplo, a cadeirinha, pro carro, porque se fosse favorecida, não geraria custo nenhum. Devemos pensar mais nesses assuntos, e não em extinção!
Por: Barreto, 2 Setembro 2010 09:43

Acredito que deveria ser obrigatório o registro de todos os cães, independentemente da raça. Para aquelas consideradas agressivas os proprietários deveriam ser "homologados" através de cursos para saberem lidar com a criação e guarda destes cães. Eu canso de ver proprietários de cães agressivos alegarem que "em casa" o cão é bonzinho! No entanto, vivem se descuidando com os portões de suas casas, fazem uso de coleiras inapropriadas, realizam condutas erradas de criação e por aí vai... Com o registro dos cães (pelo amor de Deus, estamos no século 21! Computadores e bancos de dados servem pra isso!!!) e o acompanhamento do histórico do cão e seu proprietário fica muito mais fácil para elucidar os incidentes desta natureza e punir os responsáveis, evitando-se simplementes a punição do cão e a impunidade de seus criadores irresponsáveis.
Por: Industriário de SJC, 2 Setembro 2010 09:42

Faço minha as palavras do Eduardo F Galvao, só que seria melhor um controle ou ate mesmo o desaparecimento dessa raça, pois tem aumentado muito e mais o animal mesmo sendo domesticado da forma correta e com carinho, ele nao vai deixar de atacar se sentir ameaçado isso é fato, até o cao de menor porte faz, a diferencá é as cosequencias de um para o outro, e por isso o pitibul ja fez muita vitimas pela sua força, entao deixa aqui o meu apelo em nome dessas vitimas...
Por: Lara, 2 Setembro 2010 09:37

Matar um Pitbull? Matar um Labrador? Matar uma onça? E quando chegar o dia que alguem decidir que matar os humanos é a melhor solução? Em casos como este deve-se agir com muita calma e observar os fatos. Não gosto da raça pois sei que realmente eles possuem uma agrecividade natural deles, entretanto, como comentado pelo Jeferson qualquer animal quando não recebe os devidos cuidados pode absorver uma postura agressiva. Acredito sim, que a justiça deve tomar uma postura e até mesmo recolher o cão para um ambiente onde não possa mais agredir alguém na rua, é natural despertarmos um espírito de revolta quando nos deparamos com casos assim, mas acredito que existem outras saídas. Talvez se esta raça fosse obrigado se obter algum tipo de licença para cria-lo em locais específicos, não teríamos índices tão altos de ataque. Quem não se lembra de problemas semelhantes com a raça Doberman nos anos 80? Se tivéssemos um órgão responsável em licenciar cada proprietário de animal para certificar-se que o animal tem um local apropriado, que o dono tem noção dos problemas e dificuldades específicas de cada raça e das punições por tomar ações negligentes a lei, evitaríamos tantos problemas. Neste caso em particular, pelos fatos apresentados e pelo índice de ocorrências do mesmo animal, está claro que ele não tem condições de permanecer onde está.
Por: Eduardo Ferreira Galvão, 2 Setembro 2010 09:26

Também concordo com a extinçao dessa raça, pois é um cão muito feroz, quantos propietarios ja foram atacados e ate mortos por essa raça, essa Simone é louca ter uma raça dessa e colocando em risco a vida dos seus filhos, depois qdo aconter o pior nao adianta se arrepender, espera que as autoridades tomem atitudes corretas para que isso acabe, concordo com Levi vamos lançar uma campanha para acabar com essa raça.
Por: Fora a raça Pitbul, 2 Setembro 2010 09:20

Sr. Jeferson,queria ver se fosse com o seu filho ou alguma criança de sua familia vc teria esse posicionamento. Eu sei o quanto DOI TER A CARNE RASGADA PELOS DENTES DE UM CÃO ! O MEU ÓDIO POR ESSES PITT BULLS SÓ AUMENTA QUANDO FICO SABENDO QUE UMA CRIANÇA FOI A VÍTIMA.ISSO NÃO É ANIMAL É UM MONSTRO ! MATEM OS PITT BULLS ANTES QUE ELES OS MATEM !!!
Por: Levy, 2 Setembro 2010 09:16

Esse é o problema. O pitbull, possuii um gene agressivo. No entanto, ele assimila o tratamento que lhe for dado pelo dono. Se for criado, desde filhote, em um ambiente favorável, sendo corretamente adestrado, nunca irá criar problemas. A questão é que muitos proprietários, o compram/treinam para atacar, ameaçar o próximo, usando da agressividade do animal mesmo. Ou seja, o verdadeiro vilão dessa história é o dono do animal. O Pitbull deve ser mantido em uma área com espaço suficiente para que ele possa brincar e queimar suas energias, evitando assim o stress. Mas isso quase ninguém leva em consideração quando se adquire um animal dessa raça. Me recordo de um vizinho, que mal alimentava o cachorro. Só comprava anabolizantes para o cachorro. Até o momento que outra pessoa, cansada de tal situação, adotou o cão para si. É compreensível as críticas sobre a ferocidade do animal. Porém, antes de se tomar qualquer posicionamento a respeito do assunto, deveria-se considerar que muitas pessoas não estão preparadas para possuir um animal de estimação, ainda mais de raças tidas como "violentas"
Por: JEFERSON, 2 Setembro 2010 08:28
 
http://www.ovale.com.br/mobile/cmlink/o-vale/regi-o/pitbull-ataca-garoto-em-s-jose-1.32536?comments=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário