terça-feira, 30 de novembro de 2010

Criança de quatro anos é atacada por pitbull

ATAQUE

07/10/2010 15:40

Criança de quatro anos é atacada por pitbull

Garoto passa por cirurgia depois de ser mordido por cão no bairro Anchieta, em Rio Preto; família da vítima, que está internada na Santa Casa, afirma que cachorro estava solto na calçada e sem focinheira

Sidnei Costa/Agência BOM DIA Bruno de Carvalho Rodrigues, 4 anos, com a mãe, Márcia, na Santa Casa de Rio Preto Bruno de Carvalho Rodrigues, 4 anos, com a mãe, Márcia, na Santa Casa de Rio Preto
* atualizado às 20h52

Janaina de PaulaAgência BOM DIA

Bruno de Carvalho Rodrigues, 4 anos, teve parte do couro cabeludo arrancado durante ataque de um filhote de pit bull de quatro meses. O caso foi na noite de quarta-feira (6), na Vila Anchieta, em Rio Preto.
A criança também foi mordida nas nádegas e no braço esquerdo. Segundo Márcia Fabiana de Carvalho, 32, mãe do garoto, o filho e dois amigos tinham ido comprar refrigerante na padaria. Ao passar pela rua Maridélia, o cão atacou Bruno pelas costas.
O menino foi socorrido por moradores do local. Os ferimentos só não foram mais graves porque um homem conseguiu espantar o cão com um pedaço de pau.
Bruno passou por cirurgia e está internado na Santa Casa. O estado de saúde dele é estável.
Márcia afirma que o cachorro estava solto e sem a focinheira. “Meu filho podia ter sido morto por esse animal. Sei que o bicho não tem culpa. O dono dele é que deve ser punido”.
De acordo com Márcia, o  proprietário do pit bull vai ser processado. “Deus queira que meu filho se recupere. Essa é minha maior preocupação antes de qualquer coisa”.
De acordo com a polícia, a dona do animal, identificada apenas como Patrícia, afirmou que o pit bull é dócil e nunca havia mordido ninguém. O cão foi levado para uma chácara.
O BOM DIA tentou falar com ela por telefone, mas a mulher não foi encontrada.
Focinheira
Desde 2003, uma lei estadual  obriga o uso de focinheira para cães das raças rottweiler, mastim napolitano, pit bull e american staffordshire durante passeios em via pública.
O pitt bull é  tido como uma das raças mais agressivas de cães. Alvo de polêmica no Brasil e no mundo, ele é proibido na Inglaterra, Noruega e Dinamarca. Em casos de ataques, o dono do animal pode ser processado por imprudência na guarda de animal, além de pagar indenização.


Comentários

  1. 08/10/2010 16:39
    Gustavo Miguel - 31 - Funcionario publico
    Pitbull é isto aí mesmo: com apenas 4 meses de idade, um filhote, causou uma tragédia. A sociedade vai pagar caro se continuar a tolerar esta raça. Já basta os assaltos, mortes e violência do dia a dia.Inclusive a Igreja Católica acredita que se o criminoso é altamente perigoso para a sociedade este deve pegar prisão perpetua ou até a morte. Isto mesmo a santa Igreja defende a morte destes criminosos que não tem recuperação. Do mesmo modo defendo a extinção desta raça assassina.

    http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/33048/Crianca+de+quatro+anos+e+atacada+por+pitbull

2 comentários:

  1. vai se ferra deveria ter matado;;;;Pitt Bull tam bem tem defezaa

    ResponderExcluir
  2. é esses pit bull são assim mesmo eles são perigosos eles não são feitos para ficar com as pessoas eles nem divia estar nesse pais diva ser que nem nesse pais aqui Desde 2003, uma lei estadual obriga o uso de focinheira para cães das raças rottweiler, mastim napolitano, pit bull e american staffordshire durante passeios em via pública.
    O pitt bull é tido como uma das raças mais agressivas de cães. Alvo de polêmica no Brasil e no mundo, ele é proibido na Inglaterra, Noruega e Dinamarca. Em casos de ataques, o dono do animal pode ser processado por imprudência na guarda de animal, além de pagar indenização. isso que divia ser feito isso que é lei e a dilma divia fazer isso quer cordar comigo fale eu concordo...............

    ResponderExcluir