domingo, 28 de novembro de 2010

Cão vítima de atropelamento em RO retrata o descaso da sociedade

Banalização da vida

14 de setembro de 2010

(da Redação)
Um cachorro SRD, após ter sido atropelado no cruzamento das avenidas Abunã e Tenreiro Aranha, no centro de Porto Velho (RO), na manhã da última sexta-feira (10), morreu na encruzilhada e lá permanece há mais de quatro dias.

Enquanto as autoridades envolvidas, como a SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos) e o Centro de Zoonoses de Porto Velho, discutem junto aos moradores de quem é a responsabilidade pelo recolhimento do corpo do cão, o animal ali permanece, vítima do descaso e da falta de compaixão.
Ainda não há informações sobre o criminoso responsável pelo atropelamento seguido de omissão de socorro.
Com informações do Rondônia Ao Vivo

Textos Relacionados

Comentários
  • 1.
    Olivia S. (14 de setembro de 2010, 13:47), disse: Nossa….sem comentários…. Mas a escória aqui é gente que atropela e não presta socorro. Poder público é indecente por não fazer nada desde controle populacional até fiscalização e punição.
  • 2.
    Renata (14 de setembro de 2010, 13:57), disse: acho uma falta de vergonha na cara, pessoas que nao tem compaixão, não tem respeito por nada… e nem por sí mesmo… vamos usar a cabeça minha gente… esse animal ai exposto fedendo… pode passar doenças pra polulação… CCZ DE PORTO VELHO acordaaaa vai trabalhaaaaaa
  • 3.
    Anninha (14 de setembro de 2010, 14:13), disse: É mais facil um outro cão ser solidario c um cao atropelado como ha num video (youtube) do q uma pessoa parar e auxiliar um cão!
    Triste!
    Lamentavel!
    Decadente…
  • 4.
    Thaina (14 de setembro de 2010, 14:17), disse: será que nenhum vizinho poderia ter a dignidade de recolher o corpinho e enterrar? Acho uma verdadeira falta de respeito a vida!
  • 5.
    Paula Regina (14 de setembro de 2010, 14:21), disse: esse descaso, essa irresponsabilidade, esse descompromisso total com um animal é reflexo exato do que as autoridades, o poder público e os governantes tem com a sociedade e o país.
    Somos apenas cédulas que garantem a eles permanência nas tetas do poder e do dinheiro fácil.
  • 6.
    Roseli (14 de setembro de 2010, 16:37), disse: Por isso que quando vejo aquele maldito horário politico tenho vontade de vomitar, só de olhar para as caras de pau dessa gentalha.
  • 7.
    livramento (16 de setembro de 2010, 15:33), disse: RECEBER SALARIO ELES RECEBEM, SE UM DIA ELESA OU ALGUEM DELES .
    PASSAR POR UM FATO ASSIM, DEIXE LÁ TAMBEM PRA VEREM QUE LEGAL QUE É
    ATÉ COM GENTE FAZEM ISSO POR ESSE MUNDO AFORA, ABANDONO TOTAL
  • 8.
    Fernanda Gendra Fernandez (28 de setembro de 2010, 20:46), disse: Semana passada mesmo. Acompanhando um amigo a caminho de fazer uma prova. E aconteceu uma tragédia que infelizmente por mais que eu fizesse, não poderia evitar. Estávamos só nós, os 2. Até o meu “amigo” com o resto da multidão, indiferente, não se manifestou! Não para a minha surpresa, pois já o conhecia assim, frívolo em questões como esta e outras ocasiões!!! Mas estou fazendo o melhor que posso por essa amizade para não torná-la pior. Assim como fui ensinada por pessoas que já passaram… de coração grande, com infinito amor e devoção. Apesar de dar continuidade ao aprendido e lamentar na busca incerta de tentar recuperar o perdido, da criação da pequenez de espírito de tantos, mas com a esperança de que possam fazer mais do que isso, quem sabe um dia… prossigo a história, tristonha:
    Durante o trajeto ao avistar um cãozinho, que parecia distraído… comia algo que deviam ter jogado ou ele, faminto acabou arrastando, totalmente sem noção. Completamente desorientado, se colocando em perigo numa avenida bastante movimentada naquele horário… Não deu o suficiente para agir em sua defesa, saltei de qualquer jeito da bicicleta em que o meu amigo me levava, corri para o meio da rua na direção do animal tentando impedi-lo de continuar atravessar naquele movimento todo. O sinal estava para abrir e a preocupação com o desespero se alarmou! Comecei a acenar e me enfiar no meio dos carros, pedindo através de mímicas que todos o enxergasse. Alguns conseguiram desviar, outros me vaiaram, enquanto mais novos veículos em sua indiferença surgiam, acelerando com tudo propositalmente para nos afugentar… E eu não consegui protegê-lo em tempo. Não demorou muito para ser atropelado, e o cretino fugiu!! Escutei esse pobre bichinho agonizando de tremenda dor, enquanto os ciclistas e outros que ali circulavam, passavam e não faziam absolutamente NADA, uma mulher freiou e como eu, fez o que tinha que fazer, o socorreu imediatamente.
    Bom, acho que não dá para fazer muito mais do que isso, certo?
    Fico profundamente grata a esta alma de luz! E que os outros, saibam o que fazer da próxima e se juntem conosco!^^

    Fonte:
    http://www.anda.jor.br/2010/09/14/cao-vitima-de-atropelamento-em-ro-retrata-o-descaso-da-sociedade/
     
  • Bruno MüllerGabriel Bittencourt
  • » Mestiço de Golden Retriever é encontrado em SP

  • » Filhote macho precisa ser adotado urgente

  • » Filhotinhos para doação em Florianópolis (SC)

  • » Casal de cocker em São Paulo (SP) precisa de adoção

  • » Dois cães que vivem na rua precisam de um lar

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário