domingo, 14 de novembro de 2010

Ferocidade de Pitbull em Rondônia faz Polícia Militar sacrificá-lo

CÃO FEROZ

2010-03-19 - 09:36:00 - Atualizado em 2010-03-19 - 09:36:00

Polícia Militar sacrifica cão Pitbull que atacou uma égua

O episódio aconteceu por volta das 6horas da tarde de segunda-feira, 15, quando a Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim foi informada de uma ocorrência, no bairro Próspero, envolvendo um cão da raça Pitbull.
As informações davam conta de que,  naquele momento,  o cachorro estava incontrolável e, futioso,  atacava com mordidas uma égua, que antes de sofrer o ataque pastava em um terreno baldio.

Um homem ,  com um pedaço de madeira,  tentava fazer com que o cão cessasse o ataque. Nem o homem e nem tampouco os PMs,  com bastões nas mãos, conseguiram livrar a égua dos dentes do Pitbull.
Devido o estado de agressividade em que se encontrava o animal e antes de vitimar pessoas que assistiam a cena, a guarnição policial sacrificou o cão.

Testemunhas relataram que dias atrás o Pitbull estava solto pelas ruas do bairro. Por pouco não atacou uma criança, mas matou outro cachorro nas redondezas da comunidade. O dono do Pitbull compareceu na delegacia, prestou depoimento e foi liberado.
Fonte PM Almeida/6º BPM e fotos PM Hector 6ºBPM.
**
AIPMRO – Lenilson Guedes.’.
Postado por Mariana em 20/05/10 às 00:05 - cost.fer@hotmail.com
Cada dia me impressiono mais com a ignorância do ser humano. Todos se preocupando dizendo que tem filhos pequenos BLA BLA BLA. Quantas crianças da idade do filho ou filha de vocês já não foram abusadas?já não sofreram agressões? ou até desapareceram apenas( obvio que foi com o auxilio de OUTRO ser humano e nao de um pitbull). A questão é que o maldito do ser humano tem direito a advogado, a regime aberto, entre outras estupidas regalias, e o animal? Ah sim, o animal é o perigoso! Se vamos começar a sacrificar tudo que faz mal, que MATA, que machuca, vamos começar por nós mesmos? Padres, Babás, o que acham? JUSTO não é?
189.115.83.130
Postado por Sue Ane Lima em 20/03/10 às 19:03 - sueanelima@gmail.com
Discordo em parte dos colegas que comentaram a notícia. O problema é que o pit bull é a "raça da vez", tal como já ocorreu com o Dobermann, Boxer, Fila, enfim, sempre haverá uma raça para ser rotulada como violenta e matadora de crianças. Mais uma vez digo, o problema não são os cães, são os donos que os transformam em máquinas de matar já que a raça está rotularizada desta forma. Concordo quando dizem que ñão se vê um vira latas matando, mas os colegas terão que concordar comigo quanto ao fato de que qualquer outra raça matando não teria tanta relevância quanto o pit bull, afinal, como dito, "ele foi criado em labotório para isso". Essa é a mentalidade senso comum e limitada que precisamos excluir da cabeça das pessoas quanto aos cães pit bull. Certamente o dono deste animal, pensa como os que pensam dessa forma, assimilam isso como verdade absoluta e treinam seus animais para alcançar o "objetivo para o qual pensam que foram criados". Ledo e absurdo engano. Tenho pit bull e rotweiller e ambos são mais dóceis que meu basset e minha cocker. Aceitem meus comentários como reflexão para que possamos mudar essa concepção e forcemos nossos governantes a criar leis mais rígidas para punição de donos que como já dito, sempre ficam soltos para criar novas "máquinas de matar".
201.25.89.23
Postado por Marcos em 20/03/10 às 08:03 - nmillenium@hotmail.com
Tenho uma filha de nove anos de idade , jamais teria em minha casa um cão pit bull. Hipocrisia é dizer que essa raça não mata, aqui em Ji-Paraná a poucos tempos atrás um desses matou uma criança que morava ao lado ,a criança entrou no quintal pra pegar um folheto e o cachorro pulou no pescoço e a matou na hora. eu pergunto? não vejo falar que cão vira lata mata pessoas , aliás eles a defendem ,como naquele caso em sp que uma vira latas defendeu uma criança de um ataque de um pit bull. larguem de ser bobos , defensores dessa raça. estudem antes de falar alguma coisa. saibam que essa raça pit bull e a do rotweiller foi criada em laboratório. Na segunda guerra mundial os nazistas usaram essas duas raças em campos de concentração, os judeus fugiam , eles soltavam os cães e eles iam atrás ,encontravam os fugitivos ,matavam e ainda se alimentavam com a carne . As vezes to andando na rua , vejo pessoas com Pit Bull se exibindo ,fico pensando !! será que essas pessoas se responsabilizarão pelo ataque de uma fera dessas ? geralmente na hora que a coisa aconteçe , o sujeito tira o corpo fora. Pit Bull é perigoso sim, só não vê quem é cego.
200.193.253.46
Postado por O pensador rondoniense em 19/03/10 às 21:03 - jdacostagomes@hotmail.com
Aqui em Porto Velho já teve mais de um caso em que "pitbull dócil" atacou criança e por pouco não matou e deixou mutilada fisica e psicologicamente pelo resto da vida. Acho que as pessoas são demagogas e hipócritas quando falam que esses animais são inofensivos.
201.34.205.198
Postado por lerci da silva em 19/03/10 às 20:03 - lercidasilva@hotmail.com
rapaiz eu tenho uma bruaca lá em casa, pensa numa jararaca véia rasgada, pega no meu pé, não deixa eu tomar mihnas cana, saio pro divertimento e ela vai junto, só um pitbull como esse pra dar jeito nessa marvada, se mataram esse onde tem outro?
187.53.186.16
Postado por naldo em 19/03/10 às 19:03 - amaltezo@uol.com.br
Toda vez que acontece,morte de pessoas,ou ataques graves de cães desta raça,sempre tem alguém,que vem com essa coversa mole que o bicho é docil. Esperem pra ver donos de pitbull,a lei vem aí:Vão ver os seus bichinhos doceis sem grão.
187.7.196.42
Postado por carlson lima em 19/03/10 às 18:03 - carlsonjoselima@gmail.com
PARABÉNS AOS POLÍCIAS MILITARES QUE LIVRARAM A COMUNIDADE DESTE ANIMAL FEROZ. SÓ FALTOU INDICIAR O DONO DO CACHORRO, POIS, ESSE É O VERDADEIRO ANIMAL, EU CONCORDO COM A SENHORA JANA, O ANIMAL TEM A CARA DO DONO, SE O DONO É BOM CARÁTER O ANIMAL É DOMESTICADO, SE O DONO É UM SUJEITO METIDO A BRAVO, VC IMAGINA O ANIMAL DELE, O DONO DEVE RESPONDER CRIMINALMENTE PELOS ATOS DE SEU CACHORRO.
200.140.136.35
Postado por Jana em 19/03/10 às 15:03 - jana_sibueno@hotmail.com
A notícia ja relata "solto na rua" , bom , o tratamento que deram a esse pobre animal não deve ter sido dos melhores. Tenha uma pit bull e ela é superdocil...até mais do que meu bulldog que tem quase 1 ano.Luna(pit bull) convive com minha filha de 9 anos e jamais a machucou , até mesmo a suas brincadeiras são cuidadosas para não machucar minha filha. O governo deveria tomar decisões mais drásticas quanto á esses "donos" de animais. O pit bull está morto e o dono ta solto pra "cuidar" de outro cão. "QUANTO MAIS EU CONHEÇO OS HOMENS, MAIS AMO OS ANIMAIS"
201.34.32.202
Postado por Tiago em 19/03/10 às 11:03 - tewesy@hotmail.com
cocordo plenamente com o comentario da amiga sue Ane Lima, pois quem faz o cão é o tratamento que o dono dá. pois tenho dois e os dois são bem cuidados recebem carinho e são extremamente doceis.
200.163.101.177
Postado por Sue Ane Lima em 19/03/10 às 10:03 - sueanelima@gmail.com
É um absurdo no que donos irresponsáveis estão transformando seus animais. O Pit Bull é uma raça extremamente dócil, no entanto, pessoas irracionais como o proprietário deste que precisou ser sacrificado, o criam com o intuito de gerar uma máquina de matar. A legislação brasileira atualmente caminha no sentido de, por diversas razões, alcançar a extinção das "raças geneticamente modificadas", sob o fundamento de que as mesmas demonstram agressividade fora do normal instintivo. Todavia, creio que os ilustres "representantes do povo"devriam preocupar-se mesmo era em buscar uma forma de punir verdeiramente donos que criam seus animais de forma totalmente irresponsável, como era o caso desse infeliz. O dia em que o homem aprender a respeitar a natureza e os animais, certamente pararemos de sofrer as punições naturais que já estamos sofrendo.
200.103.107.155

2 comentários:

  1. eu acho quem deve ser sacrificado é o dono,porque é o dono que maltrata o cachorro é ele que deixa o cachorro solto é ele que nao liga para o cao,entao pega um caoa se nao vai dar carinho?Se eu fosse uma delegada eu nao liberaria esse homem!Agora me fala, se é o dono que-o maltrata, se é o dono que-o deixa solto sabendo que o cao vai assassinar alguem entao porque é o cachorro que paga as concequencias?

    ResponderExcluir
  2. sem palavas pois o cachoro nao tencupa e sim odono que nao deu amor

    ResponderExcluir