terça-feira, 30 de novembro de 2010

Menina de 5 anos é atacada por pitbull em Belford Roxo

Plantão | Publicada em 19/09/2006 às 22h23m
Carlos Brito - Extra


Thayna de Lima de Oliveira foi atacada por um pitbull em Belfort Roxo - Foto: Cléber Júnior
RIO - Tainá de Oliveira, de 5 anos, foi mordida no rosto na última quinta-feira por um pitbull no bairro Areia Branca, em Belford Roxo. A menina foi medicada apenas nesta terça. Ela foi atendida no Hospital Municipal de Belford Roxo e levou pelo menos 15 pontos no rosto. O dono do cachorro, Jorge Luiz da Silva Bonfim, de 27 anos, é primo de Thainá
O pai, Eduardo Santos de Oliveira, de 28 anos, que é separado da mãe de Tainá e não mora com a menina, só descobriu as mordidas nesta segunda. Segundo ele, Tainá ia dar uma manga para o cachorro, que pertence a seu primo, quando o animal a atacou. Quando soube do ocorrido, Eduardo foi até a 54ª DP (Belford Roxo) onde o caso foi registrado como lesão corporal e omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Ainda ontem, Thayná foi encaminhada por policiais da delegacia de Belford Roxo à realização do exame de corpo de delito.
Jorge Luiz alega que a menina sempre brincava com o cachorro, mas segundo o pai de Thayná, essa não é a primeira vez em que a menina é atacada pelo Pitbull.
Zeus, cachorro da raça pitbull, que atacou criança no quinta de casa, em Belford Roxo / Cléber Júnior - Extra
— Há três meses, o Zeus também mordeu a minha filha. Naquela vez, foi uma mordida no supercílio direito e ela se recuperou bem. O que aconteceu com a Thayná agora foi muito mais grave — lamentou Eduardo, que trabalha como assistente de serviços gerais no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Depois do ataque à menina, o Pitbull não continuará mais na casa.
— Não dá mais para ele continuar aqui. Há muitas crianças morando nessa casa. Vou levar o Zeus para o sítio de um amigo meu, em Japeri. Lá, acho que não haverá mais o risco de ele morder alguém — informou Jorge.


http://oglobo.globo.com/rio/mat/2006/09/19/285723432.asp

Um comentário: