domingo, 28 de novembro de 2010

Crueldade absurda

Pit bull é abandonado com o corpo todo amarrado próximo a estrada nos EUA

28 de abril de 2010

Por Marcela Couto (da Redação)
A primeira reação ao ver um cão todo amarrado e imóvel, jogado em um monte de lama, é de profunda tristeza – seguida de raiva.

Foto: Blakersfield Animal Control
Assim sentiu-se o oficial do controle de animais que encontrou um pit bull abandonado com o corpo preso por cordas na quinta-feira (22) pela manhã, na cidade de Bakersfield, Califórnia.
“Estou muito triste e revoltada”, disse Karen Marousek, membro de uma fundação de abrigos de animais local. “Quem fez isso nem sequer desejou que o animal sobrevivesse.”
Para o diretor do controle de animais local, Guy Shaw, trata-se de um crime de crueldade gravíssimo contra animais, e infelizmente o responsável ainda não foi localizado.
“Nossa esperança é de que o cão possa ser reabilitado e adotado”,  disse a porta-voz do controle de animais, Kim Rodriguez.
Shaw revelou que, assim que os oficiais removeram as cordas do cão – amarradas de tal forma que causaram cortes na boca do animal e inchaços nas pernas – ele se mostrou muito doce e amigável.
Estima-se que o animal tenha permanecido abandonado no local, próximo a uma estrada, durante quatro ou cinco horas. As cordas que o amarravam pareciam com cadarços e havia uma corrente muito pesada em seu pescoço.
Foi solicitado que qualquer pessoa que tenha informações sobre o pit bull vítima de abuso entre em contato com o controle de animais. Duas pessoas já telefonaram e a investigação está sendo realizada.
Marousek ressaltou a importância de punir a pessoa que abusou do animal. “Existe uma conexão muito grande entre o abuso contra animais não humanos e humanos,” disse ela.
Com informações de Los Angeles Times


Textos Relacionados


Comentários
  • 1.
    Cárin Duarte (28 de abril de 2010, 10:13), disse: É muita maldade!!! Espero que encontrem o responsável por tal brutalidade e que receba pena máxima!!
  • 2.
    rosalvo (28 de abril de 2010, 13:45), disse: é um absurdo, que essa coisas ainda vem acontecendo no mundo. onde o maior animal que existe e o homem
  • 3.
    Isabel Ferreira (28 de abril de 2010, 18:24), disse: Quem faz uma atrocidade destas a um animal fará com certeza o mesmo a uma pessoa sem qualquer problema.
  • 4.
    Rogerio Vianna Machado (28 de abril de 2010, 23:05), disse: O ser humano quando está longe do CRIADOR é capaz de praticar atrocidades como esta, com certesa irá colher tempestades…
  • 5.
    ihoh (29 de abril de 2010, 10:08), disse: eu vo salvar, salvar todos os dogs!
  • 6.
    caxuxa (29 de abril de 2010, 10:34), disse: precisam fazer tanto mal ! ja não basta o abandono juntam a tortura, isto me deixa muito triste e revoltada
  • 7.
    Maria (30 de abril de 2010, 09:19), disse: Não há palavras suficientes para comentar esta atrocidade.
    Tanta tortura.
    Onde anda a humanidade?
    Pobre ser «tão perigoso» e sem se poder defender…
    O pior para o humano que fez isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário