quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pit bull ataca criança de 4 anos no Parque dos Ipês

5/06/2010 09:14

Menina brincava em terreno defronte de casa quando foi atacada pelo animal

Felipe Barduchi/Agência BOM DIA Jenifer Carolaine Novaes da Silva com ferimento no rosto causado por cão Jenifer Carolaine Novaes da Silva com ferimento no rosto causado por cão
Roberto Cezar
Agência BOM DIA

Cão da raça pit bull atacou Jenifer Carolaine Novaes da Silva, de 4 anos, na rua Professora Eoys Black Vieira Alves, no Parque dos Ipês (zona sul), por volta das 18h50 de domingo, dia 13.

Com ferimentos no rosto, na cabeça, nas costas e na barriga, a menina precisou receber atendimento médico e levou aproximadamente 30 pontos pelo corpo. “Ela nasceu de novo”, disse a mãe da criança, Antônia Inácio Novaes da Silva, 45.

Jenifer brincava em frente de casa e o cachorro foi solto pelo dono, Vicente Pedro da Silva, 35. Ele disse à polícia que o animal não era bravo.

O BOM DIA  esteve na residência onde o cão era criado, mas não encontrou nem o dono nem o pit bull.

Após mais um episódio de ataque de cães, fica o questionamento sobre até que ponto a posse de animais considerados agressivos pode ser responsável.

“Peço que os donos de cães ferozes cuidem bem dos seus animais e não os deixem soltos. Poderia ter acontecido coisa pior com a minha filha. Muitas outras crianças brincavam no local e poderiam ser atacadas”, ressaltou a mãe da menina atacada pelo pit bull.

Depoimento de vizinho aponta que a aglomeração de crianças que brincavam em terreno onde Jenifer foi atacada pelo cão atrapalhou a tentativa de socorrer a menina.

Assustada, a mãe conta que Jenifer não esboçou reação, o que pode ter sido preponderante para a sobrevivência dela.

O 2º DP (Distrito Policial) vai investigar o caso.
http://redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/22711/Pit+bull+ataca+crianca+de+4+anos+no+Parque+dos+Ipes
Comentários
  1. 0 opiniões
    15/06/2010 11:45
    Breno Morato - 29 - Analita de TI
    Acredito que estas raças perigosas deviam ser vendidas sob licença judicial. Assim como um porte de arma, o dono de um animal feroz deveria ter licença, ser mionitorado e sofrer as consequencias como um irresponsável quando ocorre estes fatos. O animal não tem culpa do que fez, mas o dono tem consiência da ferocidade do animal, na minha opinião isto é tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário