domingo, 28 de novembro de 2010

Cães pitbull causam problemas em Varginha

July 8th, 2008 · 14 Comentários

pit.jpg Uma lei municipal proíbe que donos de cães considerados ferozes (como pitbull e boxer) andem pelas ruas com os animais sem focinheira. Apesar disso, é comum ver animais sem o equipamento de proteção. Clique abaixo para ler mais.
Nos últimos dias, dois casos envolvendo cães pitbull causaram problemas. No sábado (5) a Guarda Municipal foi até uma casa na rua Francisco Pereira Crespo, no Jardim Renata. Atendiam denúncia anônima sobre um pitbull solto em um terreno cercado por uma cerca de bambu. De acordo com os agentes da GM, o animal tentava atacar todos que passavam perto do local. Os guardas municipais orientaram a dona do terreno da forma correta de se manter o cão. Na noite de segunda-feira (7) um cão atacou um poodle na casa do vizinho. Foi na rua Radialista Otacílio Viana, no bairro Centenário. Havia crianças brincando perto do local onde o animal foi atacado. O poodle ficou gravemente ferido e foi levado para uma clínica veterinária. O pitbull foi levado para o canil municipal. Seu dono terá que pagar multa de 200 reais para reaver o animal.
Tags: Polícia

14 Respostas Até Agora ↓

  • 1 João Carlos // Jul 9, 2008 at 12:57 pm
    Sobre o Pitbull, Rotweiller, pastor alemão, doberman, eu concordo, agora dizer que Boxer é cão feroz é balela. Pode ser grande, como tem inúmeros vira-latas enormes pela cidade, agora feroz …
  • 2 Cont(ato) // Jul 10, 2008 at 9:41 am
    Ô Jão Carlos, dê uma luva de boxe para ele e você vai ver que ele fica mais feroz, rsss!!! Brincadeirinha!
  • 3 Eu // Jul 10, 2008 at 11:07 am
    Multa muito barata, diga-se de passagem. Duzentos reais é mais ou menos o que os criadores gastam com ração pra esses cachorros. Mais uma lei que não funciona.
  • 4 VARGINHESEN NATO. // Jul 11, 2008 at 9:42 am
    Conforme eu ja havias dito antes, pois é preciso fazer uma reciclagem nos trabalhos e nas atitudes dos guardas municipais de Varginha, ao invés deles ficarem prendendo as bicicletas das criânças nas praças e nas ruas da cidade, eles deveriam se preocupar com as coisas mais perigosas que é a lei que obriga os donos de animais que são considerados ferozes a colocarem a proteção na boca dos seus animais que são considerados perigosos a população, tem muita gente andando com seu Pitbull bravo pelas ruas sem a devida proteção. Os guardas municipais deveriam ficar mais atentos e fazer cumprir a lei doa a quem doer.
  • 5 faiska // Feb 12, 2009 at 12:41 pm
    O que eu axo é que pessoas como o sr. “EU” que fala das coisas sem saber. axo que deveria tentar primeiro perceber realmente as caracteristicas naturais de um pit e não a maneira como alguns donos os educam. passe pelo meu forum e actualize os seus conhecimentos acerca da raça! mania de julgar os animais que são os que menos têm culpa!! não discriminem a raça mas sim os maus donos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • 6 cont(ato) // Feb 12, 2009 at 3:51 pm
    Faiska, concordo quando você diz dos maus donos que aliás, se cãoparam cons os pitbulls. São violentos e perigosos e essa duas raças deveriam ser extintas.
  • 7 wilson azevedo // Jun 7, 2009 at 8:22 pm
    axo k o faiska tem toda a razao,falam demais sem saber, quem nunca teve 1 pit bull k nao diga mal,pk se tiver oportunidade de o ter nunca mais ker outra raca,e uma raca com muitas carecteristicas,alem de lindo,so temos k batalhar na parte dos travoes,(parar de morder).tenho um casal e sao super inteligentes e bem comportados.pit bull e n-1 em tudo
  • 8 johnny pqd // Sep 7, 2009 at 4:05 pm
    É IMPRESSIONANTE COMO TEM PESSOAS IGNORANTES Q SE BASEIAM APENAS PELA MÍDIA Q DOMINA A MENTE DOS SEM CULTURA!!!
    ATÉ MESMO UM POODLE, SE LARGADO EM UM FUNDO DE QUINTAL, RECEBENDO APENAS ÁGUA E COMIDA SE TORNARÁ AGRESSIVO!!! COMO QUALQUER OUTRA RAÇA…
    …”PITBULL, SÓ DEPENDE DA CRIAÇÃO”!!!
    ENTREM NA COMU NO ORKUT, INCLUSIVE OS IGNORANTES PARA SABER UM POUCO MAIS SOBRE A RAÇA!!!
  • 9 andre // Nov 11, 2009 at 9:16 pm
    Que bom
  • 10 mao // Nov 11, 2009 at 9:37 pm
    que ruim
  • 11 maa // Nov 11, 2009 at 9:42 pm
    que legal
  • 12 Vanessa // Dec 19, 2009 at 2:39 am
    PITBULL É AGRESSIVO ??
    AGRESSIVO SAO SEUS DONOS Q POR UM ATO DE COVARDIA CONDENAM UM CAO Q SO FEZ O Q ELE MANDOU !!!!!
  • 13 ANDRIGO // Mar 28, 2010 at 7:06 pm
    PIT BULL BRAVO?dá um tempo com está perseguição,já encheu o saco…os grandes GM que comem nosso dinheiro via imposto deveriam fazer algo a mais pra nossa cidade,ao inves de ficarem achando que são do FBI todos empinadinhos com a asinha aberta se achando…
  • 14 Mychela // May 8, 2010 at 1:37 am
    Meu pit bull fugiu, e começou a brigar com um cachorro que estava na rua, eu imediatamente fui apartar a briga, sendo que o cachorro ficou muito machucado, e sua dona veio falar comigo, chamou a policia e inventou que meu cachorro tinha ido atacar o filho dela e o cachorro entrou na frente. Estou endiguinada pela mentira que ela contou, e com os vizinhos que estão acreditando no que ela está falando. Será que alguem pode me ajudar pois ñ sei o que fazer, pois estou sabendo que ela está movendo uma processo contra mim.
    Fonte:
    http://www.blogdomadeira.com.br/policia/caes-pitbull-causam-problemas-em-varginha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário