Como já é sabido, ultimamente há muitos ataques dos cachorros de raça pitbull a pessoas, pessoalmente eu não acredite que isso tenha a ver com a raça e sim com o que os homens fazem com ela. Conheço muitos pitbulls que nunca atacaram ninguém pois foram criados diferente. Mas, como a fama os precede as pessoas começam a cria-los para ficar mais fortes ainda, ficarem nervosos e consequentemente atacarem.
Nesse caso não foi diferente, o cachorro parece ser usado como proteção de um depósito num bairro de Recife, vive preso por uma corrente que nem sempre o contém, além de ser num local onde não há muros para o conter mesmo que a corrente não o aguente, o que causa mais ainda a possibilidade de ataques.
Ontem, dia 16 de fevereiro, esse pitbull se soltou e correu em direção a criança de 11 meses, sua vó conseguiu pega-la a tempo, mas recebeu uma mordida do cachorro, nisso o cachorro vira-lata deles, Rex, veio em seu auxílio e brigou com o Pitbull, dando tempo para a vó ir para casa e voltar com uma cadeira para tentar conter o Pitbull, mesmo assim não conseguiram, após muitas alternativas para tentar conte-lo não foi possível até que a pessoa que cuida do depósito chegar para prende-lo.
Novamente coloco minha opinião de que o problema não são os cachorros, mas como eles são cuidados e criados, é claro que por ser animal tem seu instinto e devemos respeita-lo (ou seja não confiar plenamente), mas também não podemos criar esteriótipos como esses e sim trata-los.
http://www.meison.com.br/2008/02/17/vira-lata-rex-salva-menina-de-11-meses-de-ataque-de-pitbull/
Nenhum comentário:
Postar um comentário