quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Confinamento e tortura

Cão que vive preso em corrente em Florianópolis (SC) precisa de ajuda

31 de agosto de 2010

Márcia Veras
marcinhaveras@yahoo.com.br
Vamos repassar para os contatos do Rio de Janeiro!
Em 9 anos morando no RJ, que é uma metrópole, nunca tinha visto tanta crueldade com animais quanto vi em apenas 8 meses morando aqui em Florianópolis, SC.
Essa ilha é uma vergonha! Este é um pedido de ajuda muito importante: Por favor, encaminhe para algum(a) advogado(a) ou ONG que que possa ajudar. Ou apenas repasse, por favor, até que chegue a quem possa ajudar.
Estou saindo de Florianópolis, tentei ajudar esses animais mas não foi possível.
Este cão vive acorrentado dia e noite, noite e dia, nunca ninguém o tira de lá. E a corrente é tão curta, que pra ele poder ficar dentro da casinha, ele tem que quase ficar com a cabeça do lado de fora. Isso significa que ele toma chuva.
E no verão, naquele calor, ele não tem pra onde correr, e a casinha é bem pequena e de telhas de amianto (aquela que esquenta pra caramba) Isso é uma tortura das piores. O dono dessa casa é um cara idiota, supergrosso. Tentei ajudar o cão, mas foi em vão.
Pouco antes de sair de lá (morei por 3 meses na casa ao lado), vi que esse mau caráter ainda tinha trazido mais um filhote, que agora fica também acorrentado do lado de trás da casa, nas mesmas condições que o outro.
Aí vai o endereço da casa: Travessa Estanislau José de Assunção Filho 257, Rio Tavares, Florianópolis, SC. Nessa mesma travessa, no nº 169, tem um cãozinho acorrentado nas mesmas condições também.





http://www.anda.jor.br/2010/08/31/cao-que-vive-preso-em-corrente-em-florianopolis-sc-precisa-de-ajuda/

Textos Relacionados

Comentários
  • 1.
    Anninha (31 de agosto de 2010, 12:56), disse: Q absurdo!
    Eu ja tinha mesmo ouvido falar q em Fpolis tem mta crueldde c animais tenho um tio q mora la e ele disse q eh a coisa mais comum do mundo as pessoas se mudarem e deixarem os caes na casa vazia! Etc…
    Vou rezar para q este caozinho seja resgatado o mais rapido possivel!
  • 2.
    melissa almeida (31 de agosto de 2010, 13:17), disse: que FDP, sera que a gente nao pode acorrentar o dono ao inves dos caes? seria mais justo devido a ignorancia dele ne/
  • 3.
    Marisa (31 de agosto de 2010, 13:34), disse: Protetores de Florianópolis façam alguma coisa pra ajudar urgentemente!
  • 4.
    Cris (31 de agosto de 2010, 13:38), disse: Discordo com uma única colocação. Não é só Floripa. O estado de SC, com exceção pra alguns municípios, trata seus animais com desprezo. Ah, antes q digam qualquer coisa, eu também moro aqui e convivo com essa realidade.
  • 5.
    Sissi (1 de setembro de 2010, 00:30), disse: E O QUE AS PESSOAS SENSATAS E QUE AMAM OS ANIMAIS ESTÃO FAZENDO PARA MUDAR ESTA SITUAÇÃO?????? TEM QUE COMEÇAR POR QUEM VIVE NESTE ESTADINHO, TEM QUE MUDAR, TEM QUE HAVER LEIS DE PROTEÇÃO E QUE PUNAM OS QUE MALTRATAM OS ANIMAIS. VAMOS AGIR PESSOAL!!!! SÓ DENUNCIAR NÃO VAI RESOLVER NADA.
  • 6.
    Marinez costa (1 de setembro de 2010, 18:03), disse: é verdade, vejo muito disso em muitas partes de Sc este estado é uma vergonha com o cuidado com os animais,espero que esses politicos façam uma proposta interessante e que cumpram em respeito ao cuidado com eles, e que punam com rigor quem comete esses crimes.
  • 7.
    Camila Kichalowski (2 de setembro de 2010, 21:33), disse: Como já havia respondido este E-mail do Rodrigo, o mesmo que escreveu isto. MALDADE EXISTE INFELIZMENTE EM QUALQUER LUGAR e não se limita apenas em Florianópolis.Queria poder dizer que isso só existe aqui….seria mais fácil de poder lutar pelos animais.
    Seria o mesmo que publicar á todos que o RJ é a pior cidade que existe pois arrastam crianças pelo carro por metros de distância.Absurdo né? Obviamente não penso assim, mas é um belo exemplo de pensamento retrógrado.
    É de extrema irresponsabilidade generalizar um lugar,um povo. Vamos tomar cuidado gente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário