Ter, 19 de Outubro de 2010 12:28
A equipe do canil municipal, do Centro de Controle de Zoonoses sempre é acionada para recolher animais vitimas de queimaduras, ferimentos ou traumas que configuram maus tratos. O caso do cão de nº 662, recolhido pelo Corpo de Bombeiros e trazido para o canil, no dia 13 de Outubro, vítima de queimaduras serve para mostrar que ainda há pessoas cruéis que não protegem e não defendem os animais, e por motivos fúteis acabam maltratando os seres indefesos.
Em Piracicaba a situação vem mudando frente ás denúncias de maus tratos; leis estão sendo promulgadas proibindo a punindo essa prática, a “Semana Municipal de Direitos dos Animais”, foi encerrada com a “CÃOMINHADA” , realizada pela ONG Vira Lata – Vira Vida onde o objetivo principal foi sensibilizar e conscientizar a população para que maus tratos aos animais sejam mais tolerados e sim denunciados.
E hoje o cão queimado de nº 662 se encontra no canil municipal, totalmente recuperado à espera de ser adotado. É um animal dócil, se mostrou resistente e corajoso para superar os ferimentos causados pelo ato cruel de que foi vítima.
Acesse o Link “ Pronto para adotar” para conhecer a história do cão.
http://www.zoonoses.piracicaba.sp.gov.br/site/noticias/406-caes-e-gatos-sempre-sao-vitimas-de-maus-tratos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário