quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cão que era mantido 24h preso a corrente, em SP, é resgatado

Final feliz

Cão que era mantido 24h preso a corrente, em SP, é resgatado por protetoras

26 de julho de 2010

Por Fernanda Franco  (da Redação)
Após a grande repercussão que teve a matéria publicada na ANDA sobre um cão mantido preso a uma corrente de 40cm, em SP, um grupo de protetoras se reuniu e foi até o local para retirar o animal das condições deploráveis em que estava vivendo.
Cão era mantido preso o dia inteiro
Laura Rosallis, uma das protetoras envolvidas no resgate do cachorro mestiço de pit bull, relata que encontrou o pobre animal sentado, preso pelo pescoço numa corrente. “A dona da casa, e tutora do cão, estava em casa e nos recebeu. Vivian, uma protetora de animais independente, conversou com ela e perguntou se ela estava ciente de que o cachorro sofria naquela situação. A moça disse que sim e que não queriam mais o cão”, conta Laura.
Diante disso, a tutora concordou em entregar o animal para as protetoras.
Após o resgate, o cachorro vítima de maus-tratos foi levado pelas protetoras para tomar um banho e ganhou imediatamente um lar temporário, estando agora sob os cuidados de Vivian. “Fizemos tudo com muita cautela, o cachorro estava bem, porém muito assustado”, declarou Laura.
Cão teve um final feliz graças à coragem e solidariedade das protetoras
“Foi uma vitória vê-lo feliz correndo com a Vivian”, emociona-se Laura.
Nota da Redação: Adotar um animal é um ato de grande responsabilidade. Manter um animal preso e desprovido de alegria, liberdade e de todas as condições dignas de que precisa para ter uma vida saudável, é uma violência e, portanto, um ato criminoso. Que a escolha de adotar um animal seja sempre fruto de uma capacidade de doar amor e cuidar, em todos os aspectos. Como este cão, milhares de outros animais sofrem diariamente todo tipo de maus-tratos e torturas: abandono, confinamento, agressões, criação e morte para o consumo humano, entre outras muitas formas de exploração. Não se brinca com a vida de nenhum ser: o que devemos é, no mínimo, respeito à integridade e aos direitos fundamentais de todos.

http://www.anda.jor.br/2010/07/26/cao-que-era-mantido-24h-preso-a-corrente-em-sp-e-resgatado-por-protetoras/

Textos Relacionados

Comentários
  • 1.
    Jessica Freitas (26 de julho de 2010, 09:51), disse: Ai gente que bom!!! Fiquei tão triste quando li a outra matéria… Que Deus abençoe essas protetoras, e que dê um lar digno para esse cão!!!
  • 2.
    Andréa Ricci (26 de julho de 2010, 09:58), disse: Emocionante mesmo. Muito cruel a pessoa dizer que sabia que o animal estava sofrendo e nenhuma atitude tinha sido tomada dentro da própria casa dela. Absurdo! Estou indignada!
  • 3.
    Tatiane (26 de julho de 2010, 09:59), disse: É confortante ler notícias como essa em meio a tanta crueldade q tomamos conhecimento todos os dias. Obrigada a todos os envolvidos direta ou indiretamente no resgate.
  • 4.
    Cristine (26 de julho de 2010, 10:06), disse: Fico feliz que o cão tenha sido resgatado e esteja sendo bem tratado. Espero que ele ganhe uma nova chance e seja adotado por tutores que o deixem solto em um bom quintal, onde ele possa correr e brincar. Como diz o Cesar Millan, “cão feliz é cão cansado”!
    Grande abraço, e boa sorte para esse peludo!
  • 5.
    tina (26 de julho de 2010, 10:17), disse: Nossa como eu fiquei feliz com a noticia!!
    Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!!!
  • 6.
    André Goems (26 de julho de 2010, 10:26), disse: Atitude digna! Pobre do animal, já os donos deveriam sofrer penalidades pela crueldade.
  • 7.
    Jaque (26 de julho de 2010, 10:26), disse: Graças a Deus….gostaria que o cão da reportagem do fantástico sobre conciliação que não tem pra onde ir tivesse a mesma sorte. Ficar preso em um buraco ninguem merece….e viram ele chorar de felicidade qd viu o dono?
  • 8.
    Rodrigo (26 de julho de 2010, 10:33), disse: Parabéns à equipe que resgatou esse cão. Que isso sirva de exemplo e que se espalhe por todo o Brasil. Não conhecia o site. Vou divulgar bastante e espero que todos façam o mesmo.
  • 9.
    Guilherme (26 de julho de 2010, 10:35), disse: Bom saber que temos pessoas de bom coração para lutar contra a grande maioria covarde dessa tal de raça humana!
  • 10.
    sandra PP (26 de julho de 2010, 10:42), disse: Estou muito feliz tambem pelo final. Torço muito pelos peludos. Amo animais e choro com eles qdo são maltratados e sorrio qdo são bem tratados. Deus abençõe esses anjos qua o resgatou, e tb espero um final feliz p o cãozinho do fantastico. Aquela carinha no buraco…e como são fieis, mesmo depois des olto deu lambidas(beijos)em seu dono que havia deixado preso, por força das circinstancias.. Valeu a conciliação. Que o pretinho consiga casa, comida, agua , amor e cantinho quentinho. Deus abençõe a todos e um lindo dia!!
  • 11.
    Paula Regina (26 de julho de 2010, 10:46), disse: Finais felizes enchem nosso dia com muita alegria e satisfação :)
    Parabéns aos envolvidos na ação, seja pela determinação, seja pelo compromisso abraçado na alma.
    Se já reclamamos de ficar presos no trânsito, dirá o que esse cãozinho sentia.
  • 12.
    Natália (26 de julho de 2010, 10:53), disse: Parabéns!!! Fico mto feliz d saber q ele está bem e q existem pessoas como vc!
  • 13.
    Natália (26 de julho de 2010, 10:53), disse: Parabéns!!! Fico mto feliz d saber q ele está bem e q existem pessoas como vcs q o resgataram!
  • 14.
    Gislaine (26 de julho de 2010, 10:59), disse: JAQUE, sabe se esse caso do Fantástico tem alguém que eu possa entrar em contato para poder tentar um resgate? Se souber me avise pelo email por favor : gislainesilveira@gmail.com
  • 15.
    Herberth Faquim Brasil (26 de julho de 2010, 11:00), disse: Acredito que ANDA, caso ainda não fez, deveria registrar um boletim de ocorrência. A dona do animal quando declara que não queria mais o cão, mostra que ao colocá-lo na corrente curta colocou a vida do animal em risco. Caberia um processo contra essa senhora. SE a ANDA quiser garantir os direitos dos animais, ela deveria processar a dona.
  • 16.
    silvana (26 de julho de 2010, 11:08), disse: Herberth, a ANDA é uma agência jornalística feita por profissionais que trabalham voluntariamente para difundir informações e fatos do universo dos direitos animais. Estamos fazendo a nossa parte informando a sociedade sobre a realidade, quase sempre triste, dos animais. Sugerimos que as pessoas também tenham participação ativa, todos nós de alguma forma somos parte da solução e, desta forma, provocaremos uma mudança mais rápida em benefício dos animais. Agradecemos a sua consciência e compaixão em relação aos animais.
  • 17.
    BRUNO (26 de julho de 2010, 11:42), disse: Q felicidade!!!! Anjos da guarda!!!! Parabéns!
  • 18.
    Laura (26 de julho de 2010, 11:55), disse: Essa mulher não tinha que ser presa??? Alguém já assistiu “Distrito Animal”? Devia ter o mesmo por aqui! Parabéns às voluntárias!!
  • 19.
    Suzana Netto (26 de julho de 2010, 11:56), disse: Muiito bom , parabens fiquei muito preocupada . Pois estou com um caso parecido perto de casa ,fiz denuncia anonima pois a dona ameaça a todos que tentam ajudar .
  • 20.
    Arthur M. Monte (26 de julho de 2010, 12:05), disse: O mundo precisa de mais pessoas proativas quanto a questão humanitárias como as protetoras, o fato de nao querer mais um animal em sua casa nao lhe da o direito de trata-lo como estava sendo tratado e nao custava nada a dona ter levado o animal a algum abrigo de animais. Parabens “Protetoras” são atitudes assim que nos fazem acreditar que ainda existem pessoas de bem nesse planeta…
  • 21.
    Tatiana La Scala Lambauer (26 de julho de 2010, 12:16), disse: Que dez!!Parabéns para essa pessoa maravilhosa que realizou um ato de tanta grandeza ao adotá-lo!!
    E uma vaia pra essa tutora, alma horrorosa, pessoa primitiva e cruel.
  • 22.
    Re Souza (26 de julho de 2010, 15:12), disse: Um bando de derrotados… pessoas que causam sofrimento aos animais, pior, é o tipo de pessoa que reclama do Brasil, da corrupção disso e daquilo, e que não faz nada pra mudar. Pra ela tava td bem o cachorro sofrendo, ela não queria mais mesmo!
  • 23.
    Julia Ibrahim Lima Moreira (26 de julho de 2010, 18:00), disse: E ela não vai ser punida por isso??
  • 24.
    vivian (26 de julho de 2010, 18:16), disse: Gente. eu e meus amigos resgatamos. Mais um final feliz
    Agora precisa de ajuda para adota-lo. ele e muito meigo e dócillll…. Esta aprendendo rápido! Me ajudem a divulgar este maravilhoso PITBULL AMERICANO… Ele tem mais de um ano e menos de dois. Obrigada a todos que torceram por ele….
  • 25.
    Laura rosallis (26 de julho de 2010, 18:24), disse: Oi galera agradeço sim aos comentarios, mas o cão ainda precisa de um lar por favor se conhecerem alguem que quer, ele eh um amor super docil maravilhoso! se alguem puder ajudar entre em contato comigo lolasmile3@hotmail.com obrigada.
  • 26.
    magali (26 de julho de 2010, 18:32), disse: Muito feliz com a notícia!!!
    agora …
    que a impunidade é de causar náuseas,ah isso é.
    então alguém comete um crime monstruoso destes e tudo bem? aqui no Brasil,sabemos que sim.
  • 27.
    Elaine (26 de julho de 2010, 22:09), disse: Deveria ter punição ao dono desse cãozinho que sofria sem poder fazer nada,que monstro essa pessoa, ela é quem deveria estar acorrentada nas mesmas condições…
    Deus abençõe os protetores, fico mto feliz por vcs terem resgatado ele,espero que encontre um lar e que ele tenha mto amor e carinho…que São Francisco de Assis proteja esse peludinho lindo!
  • 28.
    Flavio Renato (26 de julho de 2010, 22:30), disse: Não estou 100% feliz, pelo motivo de não fazerem um B.O contra os tutores do cão!
    Parabéns aos voluntários, sem dúvida, mas fica uma dúvida:
    A pessoa não queria mais o cão, e pra ela foi facil demais, aparecerem pessoas que o tirassem de lá.
    Mas e ela? Não será punida??? maus-tratos, pessoal!!!! Acorda Brasil!
  • 29.
    SONIA RODRUGES (26 de julho de 2010, 23:47), disse: Estou feliz por esse cão ter sido resgatado! Pessoalmente enviei mensagens no orkut multiplicando o conteúdo desta denuncia para vários moradores do mesmo bairro, pedindo para que eles demosntrassem descontamento frente a questão. Mas, infelizmente moro no ES. Assim estou muito feliz com a intervenção da protetora. Um grande abraço para ela!!!!
  • 30.
    Thaise (27 de julho de 2010, 09:35), disse: Poxa, se não quer mais cuidar do cão, pq não doa a alguém q cuide?? Pq não entra em contato com alguma ONG pra doá-lo??? Será q essa tutora gostaria de viver presa 24 horas por dia em uma corrente??? Que tal fazer um teste com ela???
  • 31.
    cris (28 de julho de 2010, 21:09), disse: Parabéns às protetoras. Não só falam como FAZEM!
  • 32.
    Cris (29 de julho de 2010, 23:21), disse: Vivian, fiquei tão comovida com essa história que até sonhei com esse cão aqui em casa… pena que moro tão longe… Mas ele vai arrumar um lar cheio de carinho bem rápido. É lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário