domingo, 28 de novembro de 2010

Estudante atacada por cães pit bull tem alta

brasil / Ataque de cães

CELULARCELULAR RSSRSS
13/12/07 - 18h41 - Atualizado em 19/12/07 - 10h12

Ela foi mordida quando tentava salvar o irmão, em Pernambuco.
Jovem foi submetida a cirurgia reparadora no rosto.
Do G1, em São Paulo, com informações do pe360graus/Globo Nordeste
Tamanho da letra
Em Cima da Hora
Globo News
Estudante foi atacada ao tentar salvar o irmão, em Pernambuco (Foto: Reprodução/TV Globo)
A estudante atacada em novembro por cães pit bull em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, deixou nesta quinta-feira (13) o hospital onde ficou 19 dias internada. Danielle Ferreira, 22 anos, sofreu ferimentos graves quando tentava salvar o irmão de 8 anos dos ataques e teve de ser submetida a uma cirurgia reparadora no rosto.

O garoto Pedro Henrique José da Silva sofreu ferimentos na cabeça e no rosto. O menino também ficou internado, mas já teve alta médica.

Eles foram atacados por dois cães na noite de 24 de novembro. O garoto estava em cima de um muro de aproximadamente três metros quando foi puxado pela bermuda por um dos cães da vizinha, que o mordeu na cabeça. Para tentar resgatar o irmão, a estudante pulou o muro, mas também foi atacada, principalmente no rosto.

A dona dos cachorros tentou socorrer as vítimas, mas acabou sendo levemente ferida. Um homem que passava pela rua conseguiu atirar e matar um dos cães. O outro animal fugiu.


  Cães proibidos
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, nesta quinta-feira (13), um projeto de lei que proíbe a criação e a circulação de cães da raça pit bull no município.

Quem desrespeitar a lei, terá de pagar multa no valor de R$ 3 mil e terá o animal apreendido. O prefeito Newton Carneiro ainda precisa sancionar a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário