quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Guarda municipal atira em câo Rotweiler....

Publicado em: 30/9/2010 


rottweiler.jpgUm cão da raça rotweiler, como o da foto, foi morto por um guarda municipal 
Na noite desta segunda-feira (27) um guarda municipal foi atacado por um cão da raça rottweiler enquanto tentava retirar o animal de dentro da estação tubo Erton Coelho, no bairro Boqueirão. O cachorro mordeu o braço do guarda que não conseguiu se livrar e atirou no animal que morreu na hora.



"Nós realizamos um trabalho juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses e, ontem à noite, recebemos uma denúncia de que teria um rottweiler dentro do tubo. Enviamos a viatura para retirar o animal do local. O guarda chamou o cão várias vezes e depois o animal omordeu o braço do guarda. O animal não soltou de jeito nenhum, e o guarda acabou tendo que atirar no cão para se livrar", disse Edgar Nunes Cardoso, diretor da Guarda Municipal, em entrevista à Banda B. (Ouça aqui)



O diretor da GM informou que o guarda envolvido no ataque foi encaminhado ao hospital para tratar do ferimento no braço.



Outra versão

Mas, em denúncia à Banda B, Rosemari Govaski, de 46 anos, que passava pelo local na noite de ontem, deu outra versão para o ocorrido. Ela disse um guarda desceu da viatura e atirou seis vezes contra o cachorro que estava parado ao lado da estação. De acordo com Rosemari, o animal tentou fugir correndo, mas foi atingido pelos tiros e morreu no local.



"Eu fiquei indignada pelo fato de que quando tem uns drogados por ali eles não fazem nada. Agora um cachorro indefeso, foi executado por um guarda provavelmente despreparado", relatou Rosemari. Ela ainda completa que o dinheiro das balas dos guardas é público, que fica sendo desperdiçado e que, além disso, um dos tiros poderia ter acertado um dos usuários do transporte público que fica ali. (Ouça aqui)



Segundo a testemunha, em nenhum momento o cão atacou o guarda.




Conexão Pet acha triste ver em comentários à notícia no site da rádio, pessoas glorificando a ação violenta do policial e tratando o cão como um mero objeto, desprovido de sentimentos.




Conexão Pet entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curitiba, que corroborou a versão de que o Guarda Municipal atirou no cão em legítima defesa. Por não termos ainda um programa eficiente de identificação e posse responsável, o tutor do animal não foi identificado, e a única vítima nisso tudo foi o cão.
http://conexaopet.com.br/new.aspx?id=2752

Nenhum comentário:

Postar um comentário