segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vereadora prepara projeto para coibir ação de cães violentos

Vereadora prepara projeto para coibir ação de cães violentos

21/09/2007 - 02h41 , sem atualização
Mônica Hussni (DEM) quer criar dispositivos para inibir ação de cães ferozes
Mônica Hussni (DEM) quer criar dispositivos para inibir ação de cães ferozes
(Da Redação) - A exemplo de algumas cidades brasileiras, Rio Claro também deverá ter lei própria contra animais violentos. A vereadora Mônica Hussni Messetti (DEM) prepara um projeto de lei que cria dispositivos para inibir a ação de cães violentos.

"Estamos estudando que medidas poderemos adotar para gerar mais segurança à população e responsabilizar donos de cães de raças violentas, tais como pitbull, rotwailler e mastim napolitano, por exemplo", disse a parlamentar.

Iniciativa neste sentido já foi tomada pela prefeitura em parceria com o Gada (Grupo de Apoio e Defesa dos Animais). Esta semana eles fizeram uma parceria que visa a implantação de microchips eletrônicos em animais, a colocação de coleiras de neon em cães de rua e até a castração de cães violentos.

De acordo com a parceria, 100 animais vão ser castrados todo mês pelo Gada, que fica à Rua 3, 1.204, no Jardim Novo I. O serviço de castração dos animais é gratuito e voltado à população carente. A colocação de coleiras de neon será feita em cachorros semidomiciliados, isto é, que recebem cuidados das pessoas, mas que vivem nas ruas. E os cães mais violentos - pitbull, rotwailler, mastim napolitano - receberão microchips, como forma de controle e identificação dos responsáveis por eles.

O ataque mais recente de um cão violento em Rio Claro aconteceu na Vila Martins sábado à noite, quando um pitbull atacou um casal e um cão de pequeno porte. O cãozinho morreu. O casal sofreu ferimentos leves.

Para evitar casos como esse, os municípios estão adotando leis que inibam a ação desses animais. Em Campinas, por exemplo, os vereadores aprovaram a castração de todos os cães da raça pitbull.
http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/politica/ultima-pagina/11492---Vereadora-prepara-projeto-para-coibir-acao-de-caes-violentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário