segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pessoas são mutiladas pitbulls e ninguém faz nada

Pessoas são mutiladas pitbulls e ninguém faz nada

Cabe aos donos dos pitbulls não permitir que eles convivam com as pessoas/Adriana Franciosi, BD - 17/10/2006
Cabe aos donos dos pitbulls não permitir que eles convivam com as pessoas/Adriana Franciosi, BD - 17/10/2006
Todas as semanas há o registro de um ataque implacável e feroz de cães da raça pitbull contra pessoas. Eles matam idosos, matam crianças, destroçam a pessoa e agora este caso em Santa Cruz do Sul quando dois cães pularam a cerca que dava para um vizinho, invadiram o pátio de uma senhora e a atacaram. Ela está com as duas pernas inutilizadas, vai perder uma delas. Imagine a dor e o sofrimento dessa pessoa diante de um ataque incontível dessas duas feras.
Esse ataque dura de 5 a 10 minutos, não existe dor e sofrimento maiores do que este. Os cães devorando as pernas da senhora. Cães matam idosos indefesos há anos no Rio Grande do Sul e não é tomada nenhuma providência por parte das autoridades.
Eu não posso, me sinto impedido de pregar o extermínio dessa raça porque a Constituição Brasileira não permite o extermínio de raça alguma — por mais nociva e feroz que ela seja. Mas eu tenho de pregar que não se permita mais a existências desses cães no círculo civilizado. Quando eles estão soltos, eles atacam. Quando estão presos, enfurecem mais ainda. Não há solução pra isso.
Todas as semanas as pessoas estão sendo mutiladas ou mortas por cães pitbull em nosso meio social e nada de faz. Imagine as pessoas com as suas vidas destruídas porque perdem os membros, perdem os sentidos. Eles abocanham por inteiro as cabeças das crianças, pois eles têm uma força na arcada dentária igual a de um tubarão e estão aí soltos.
Há proprietários de pitbull que os carregam soltos nos parques das cidades ou com guias sem focinheiras. Até quando vai prosseguir esse morticídio em nosso meio social? Alguma coisa tem que ser feita! As autoridades têm que tomar uma providência depressa.
O proprietário do cão tem sempre a mesma alegação: ele era mansinho. A raça não é mansinha, a raça não é sociável, a raça é assassina. Cabe aos donos dos cães não permitir que eles convivam com as pessoas, mas nada se faz e os ataques continuam. Isso vai ter que ter um paradeiro.



  • 71 respostas para “Pessoas são mutiladas pitbulls e ninguém faz nada”

  • Daniela Fonseca diz:
    Já que o cão não tem culpa alguma, vamos começar a exterminar os donos? Ou melhor, por onde começamos mesmo? A minha casa foi invadida por 03 pitbulls no último dia 10, dos males o menor que não estavamos com a minha sobrinha de 06 meses,minha mãe,meu pai,meu marido,meu irmão e eu grávida. Eles EXTERMINARAM nosso Akita,q era um membro familia e feriram mto o labrador.Resultado:UMA MULTA QUE CUSTA R$20,00? É isso que está valendo hoje a vida de um cidadão DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA???
  • Daniela Fonseca diz:
    Mas, voltando ao assunto… Então a culpa é da mídia, pois a maioria dos ataques que passam em telejornais, internet, revistas, etc. São protagonizados por pittbulls. Antes de tudo acontecer na minha casa, defendia a criação de QUAISQUER raça; eles pularam 2,5m do meu portão, já que o dono simplesmente `ESQUECEU` o seu portão aberto… Sei que os cães não tem culpa, mas se eles não foram `elaborados` para guarda ou cia (pois deixam-nos isolados) foram `elaborados` para quê mesmo?
  • Neusa diz:
    “Segundo o veterinário Paulo Rutkowski, a criação de pitbulls exige cuidados especiais. “Por determinação genética, é um cão de temperamento mais agressivo. Além disso, é muito forte. Sua mordida tem uma tonelada de pressão.” Rutkowski orienta os proprietários a manterem este tipo de animal em canis com paredes de alvenaria ou grades soldadas, e com telhado, impossibilitando eventuais fugas”.
    Então esta claro que este animal não pode andar em praças cheias de criança sem fucinheira.
  • Xai diz:
    Entendo que as pessoas tenham medo dos pitbulls e concordo que os DONOS devem mantê-los presos, e deveria realmente haver uma maior punição ao DONO irresponsável…agora, dizer que a raça é assassina?? por favor, fico admirada em ver uma pessoa tão culta como Paula Sant`ana afirmar um absurdo desses! Dessa forma ele só alimenta a ignorância do povo….não existe raça assassina, cachorro nenhum é assassino, o que acontece é que, se o pitbull for TREINADO para atacar e ser violento,ele será…
  • Xai diz:
    …mas se isso ocorre é simplesmente pela IGNORÂNCIA do seu DONO, e não porque ele quer, ou porque é da natureza dele!!!!
  • Rodrigo R. diz:
    Claro que a culpa não é do cão, mas do dono. Mas por que os defensores de pit bulls não apóiam leis que restrinjam a posse desses cães? Leis que imponham maiores exigências a quem quer ter estas raças? Deve-se impedir que quem não tenha condições de ter um animal desses possa comprar um. Mas eles não apóiam! Por quê? Porque não se garantem! Boa parte sabe que não passaria pelas restrições! Ataques se repetem e nada se faz. Dá para aguentar? Não! Violência se responde com violência – AOS DONOS!
  • Neusa Maria diz:
    Parábens pela matéria, agradeço pois tenho visto em praças onde estão crianças, um homem passeando com um pitbul sem fucinheira, acho um perigo, e se isto não mudar, logo vamos ter outra tragédia, acho que tinhamos que ter um disk denúncia para ligarmos. Até quando vamos assistir isto acontecer, a impunidade dos donos das feras, como evitar isto e como punir estes donos, afinal o animal é irracional, mas o dono espera-se que não.
  • Analize diz:
    Comecei a analizar as caracteríticas físicas e psiquicas de alguns donos de pittbulls. São, em maioria, do sexo masc., não atingem mais que 1,70m de altura,musculatura moldada em academia (talvez para compensar a falta de altura), geralmente não teem muito sucesso profissional, sua vida pessoal não é muito interessante (provavelmente, se estudarmos mais a fundo, nem a sexual).
    Então fazer o quê? Projetar no pobre cão, tão genéticamente modificado, toda a capacidade de “força”,q não possui.
  • marina santos lima diz:
    É preciso q se tenha conhecimento para se emitir um comentário na mídia.O Sr, é um formador de opinião e ao mesmo tempo q defende a vida dos cães maltratados de sapucaia no programa de ontem hoje faz apologia ao extermínio dos pits.Creio q não tenha tido convivência com cães para entender sua natureza e porisso se manifesta equivocadamente.Entenda q as atitudes de um animal são reflexo da criação q lhes é dada, assim como os filhos.Veja esses bad boys q andam por ai “atacando” vitimas indefesas.
  • marcos diz:
    Este é o legítimo assunto onde os bons devem pagar pelos ruins . Este é o caso de generalizar pit bulls , rottweillers devem ser impedidos do convívio humano . Vai chegar a vez de donos de cães que dizem que a culpa e do humano que o cria serem atacados . Ou teremos de pedir porte de arma para nos defender de cães !
  • Alex diz:
    Me permitam as pessoas que discordam da tese cdo Sant`Ana, mas estes animais são assassinos sim. Não acredito que idosos e crianças, as maiores vítimas, façam mau aos pit bulls. Pera aí!!!
    Quem tem filho pequeno, sabe da fragilidade das crianças e do medo de que algum dia elas se deparem com um cão desses. E já que a lei não permite o extermínio, criem outros animais de estimação, mas não estes, por favor.
  • Daniela Fonseca diz:
    Bom, olhando todos esses comentários defensores à pitbulls, faço apenas uma pergunta ao Sr. Júnior de Carazinho: Um pincher ou um vila-latas, mutilaria e mataria cruelmente uma pessoa? E pq empresas de `cão-guarda` (empresas que fazem seguranças com cães) não usam pitbulls para adestrar e fazer a guarda de estabelecimentos?
    E pq na polícia não é usada essa raça para fazer segurança, como são usados rotweillers?
    O Sant`ana está sim defendendo, mais uma vítima `DIVULGADA` destes cães.
  • Elismar moraes diz:
    SINTO MUITO PELO QUE ACONTECEU COM A SRA POIS TENHO PESSOAS IDOSAS EM CASA, MAS É MAIS FACÍL TER UM PITIBULL EM CASA DO QUE UM VAGABUNDO APONTANDO UMA ARMA NA CARA DOS MEUS PAIS E DA MINHA FAMILIA. PELO MENOS AINDA TENHO ALGUME PRA NOS DEFENDER DO QUE FICAR ESPERANDO VIZINHO E POLICIA CHEGAR. ( EM VEZ DE EXTERMINAR COM A RAÇA PITIBULL POR QUE NÃO PENSAM EM EXTERMINAR LADRÕES…. A OS DIREITO HUMANO NÃO DEIXA ACONTECER ISSO, É MAIS FACIL SER ASSALTADO POR QUE NINGUEM FAZ NADA.
  • luis gustavo mendes diz:
    Santana, pense um pouco antes de falar, pois os cães da raça que vc esta falando são doceis e tbm super carinhosos, quem sabe tenta analizar os donos destes cães que comentes estas barbaries. agora o que digo pra meus filhos e subrinhos que convivem com esta raça a mais de anos e não temos problema….
  • CELF - COLORADO diz:
    Boa tarde Santana, concordo plenamente com o extermínio dessa raça assassina, tive 3 cães dessa raça, foi uma tristeza total, além de muita incomodação, está comprovado que o pitbull após atacar uma vez e sentir o gosto do sangue em suas gengivas, seja de animal ou pessoa, ele sempre vai atacar, pq ele foi feito em laboratório para isso, atacar, mutilar, destruir…. CONCORDO plenamente em exterminar com esta raça. Me de o endereço deste indivíduo, que mato os cães dele hoje mesmo. É insuportáve
  • Vinicius Streit diz:
    Eu já me manifestei em detalhes aqui em outro post do mesmo assunto, e não vou me repetir. Mas devo, sim, apontar alguns detalhes: 1) a raça NÃO é assassina. É uma raça forte, sim, e por isso maus criadores os treinam para briga, mas a culpa continua sendo humana. 2) a raça é DEMONIZADA. Assim como ocorreu com rottweilers, dobbermans, filas, e hoje não se noticia mais ataques. Porque não ocorrem? Não… Pelo mesmo motivo que não se noticia ataques de outras raças: não é a bola da vez.
  • Mateus Berticelli diz:
    A raça é assassina sim.
    É incrivel como pessoas podem querer um cão tão violento e traiçoero como os PITBULL, quando você menos espera ele ataca o vizinho ou qualquer outra pessoa até mesmo o dono (que bom seria se eles atacassem só os donos).
    A raça pitbull deveria ser extinta do brasil e do mundo…começando pela castração dos machos…
    E as pessoas deveriam ser proibidas de comprar e ter um cão desses.
    É lamentável que ainda existam pessoas que saem com esses cães assasinos por ai.
  • Pedro Renato diz:
    eu tenho 7 anos, mas ja sei dessas coisas.
    qualquer cachorro cuida da casa, não precisa ser este.
    um abraço Santana.
    Pedro
  • cesar leite diz:
    Aos defensores da raça pitbul,mando o seguinte recado! a raça é uma cruza do bul terrier com o buldogue, suas articulçãoes nao suportam seu peso e o mesmo sofre de dores dilacerantes para se manter ereto,,em vários países de 1º mundo esta raça é proibida! entretanto muitos vem aqui defender eles,pelo motivo que vivemos em um pais que a grande maioria da população é estupida!
  • Cidadao Indignado diz:
    Santana, lemos todos os dias ataques de seres humanos contra inocentes. Vamos proibir a circulação deles também?
  • sonia louzada diz:
    os pitbulls, são animais irracionais, que atacam talvez para se defender, e querem terminar com a raça. porque então não acabar com a raça humana, pois é racional, pensa, sabe o que é certo ou errado e faz tanta maldade com seu semelhante, porque acabar com a raça de um animal e deixar outros piores a solta
  • Juliano diz:
    Todos os casos de ataques de cães são lamentáveis. Nisso concordo plenamente. Porém, estigmatizar uma raça em função da irresponsabilidade de alguns é igualmente inaceitável. Existem inúmeros Pittbulls e Rotweillers que, criados adequadamente, jamais expressam qualquer característica anormal de agressividade. Porém muitas pessoas adquirem animais sem procedência, apenas com o intuito de transformá-los em cães de guarda, mantendo-os presos. É preciso exigir maiores cuidados.NÃO ACABAR COM A RAÇA.
  • Emerson O. Fornari diz:
    Tenho uma fêmea de Pitbull, inofensiva, brinca com crianças, um doce. Acredite em mim Sant`Ana, não é bem assim. Se você visitar a Itália em Verona, Milano, verá pessoas passeando com pitbulls sem focinheira ou até mesmo coleira, acredite, mas como? Ora, castração obrigatória, inclusive com a retirada dos testículos e também adestramento obrigatório. Acredite, o potencial do pitbull para destruição e agressividade é maior que a dos demais cães, quem enlouquece ele é o dono.
  • Viviane diz:
    É muito fácil escolher uma raça como alvo, em função de casos isolados (e lamentáveis) como esse. É preciso punir os donos que adquirem cães sem procedência e sem o mínimo de conhecimento sobre a raça adquirida. Cães de guarda exigem manejo adequado e responsável. Exigir o extermínio de uma raça é muito fácil. Existem inúmeros cães das raças taxadas como violentas que são criados uma vida inteira sem expressar características agressivas. CONTROLE, SIM. EXTERMÍNIO NUNCA.
  • Emerson O. Fornari diz:
    Sant`Ana o culpado de 100% dos ataques é o dono, acredite, por favor. Quem deve ser responsabilizado pelos ataques e respoder criminalmente sobre tudo isto é o dono, ele deve ir para a cadeia, ser julgado e punido de forma dura e exemplar. O Pitbull se fomentado têm um potencial de agressividade e uma capacidade de destruição maior que os demais cães, isto não se discute, porém os donos fazem de tudo para deixá-los loucos e agressivos, acham isto até bonito. A culpa é do dono, sempre.
  • Ortunho diz:
    Se não se pode exterminar raça alguma, devemos desaprovar a campanha contra o mosquito da dengue? Sinceramente, alguém anda lendo a Constituição de um modo muito tacanho… Leiam um pouco mais sobre o princípio da proporcionalidade, sobre regras como princípios e sobre sopesar de princípios entre si. E não esqueçam que na Constituição a dignididade da pessoa humana (atingida por essas feras) é o princípio dos princípios.
  • Adriana Schneider Breyer diz:
    Para de falar besteira pelo amor de Deus. Assassinos são os donos dos animais. Para TODO ataque existe uma justificativa e a culpa sempre é de um humano. É a criancinha que chegou perto do cão criado preso, sem contato com pessoas; O playboy que acha o máximo o seu cão ser bravo; ou adestra o cão para o ataque… E quem paga são os animais?? É injusto. Uma pessoa que expõe a sua opinião para as outras deve NO MÍNIMO dominar o assunto.
  • Roberto ARBO diz:
    Apoio 100%. Chega dessa raça violenta de cães, amedrontando as pessoas pelos parques.
    São centenas de ataques todos os anos, e aida tem um “inteligente” que vem aqui dizer que “não existe raça violenta”. Faç me o favor. São mesmo ridículos esses donos de PITBULLS.
  • Simone Luft diz:
    Esse Murilo de Capão da Canoa é um cara muito baixo nível para ofender o sr. Santana chamando-o de caduco! Caduco é o senhor Murilo – caduco e burro! Concordo quando dizem que os donos desses animais fazem mal a eles, principalmente quando propagam essa raça tão feroz cujo lugar de vivência deve ser a selva e não a companhia humana. São animais selvagens, tal como tigres e outros animais agressivos. Mais dia menos dias eles têm um surto e atacam o que vier pela frente!
  • Marko diz:
    Por estas, e centenas de outras, que os Pittbulls são proibidos na alemanha.
  • Pablo diz:
    Os homens matam por nada seus próprios semelhantes, sendo que pensam, planejam antes de matar. O cão não pensa, não raciocina. Ele simplesmente age, pelo seu instinto. Homens e Pitbulls, francamente, não sei qual é o pior. Só sei que se você tem consiência, vai colocar uma fucinheira no seu cão. E claro, vai ter uma casa devidamente cercada, para que não pulem a cerca. Agora, se o dono não faz isso, a culpa não é do cão. Animal é o Dono!
  • Marco Andre diz:
    Pitbulls podem parecer mansos como um gatinho como diz a Aline, ou como um vira-latas qualquer. Até acredito nisso, porém quando um cão Pitbull resolve atacar uma pessoa,ele vai atacar com a força de um Pitbull e não como um gatinho. Este animal é muito potente, muito rápido, é um cão de briga com instintos muito mais aguçados que as vitimas que ele ataca.Ele já nasceu preparado para destruir.E aqueles que os defendem, rezem para nunca ter que enfrentar um Pitbull ou ter um filho atacado por um.
  • Denilson Machado diz:
    Boa tarde pessoal!
    O Sant`ana tem toda razão. A raça é muito perigosa e volta e meia acontecem casos como o descrito na coluna. É uma ração que, infelizmente, deveria ser exterminada de nosso meio social. Vamos esperar mais casos destes para nos convecer do risco que estamos sujeitos?
  • Paulo diz:
    Santana, creio que a maioria das pessoas que postarem aqui serão contra o teu argumento, pois quem tem esses cães em casa se sente mais motivado a postar do que quem não os tem. Como tu mesmo falaste, sempre usam o argumento de que o cão “era mansinho”. Mas a natureza desses cães É SIM ASSASSINA. São cães raivosos, que podem ser dóceis com o dono, mas num momento de raiva podem matar. Deveria haver punição severa para os donos de cães que causarem problemas.
  • Marcelo II diz:
    Todos os dias eu rezo para que um pittbull me ataque. Porque quando isso acontecer eu vou pegar ele e o dono dele onde quer que eles estejam, mesmo se for embaixo da saia da mãe deles. Aí os dois valentões vão ver o que é bom pra tosse! E não vai adiantar aquela história de que o pittbull era bonzinho etc e tal e que a constituição etc e tal e que a lei etc e tal.
  • roger diz:
    Chega de papinho e conversa furada. Concordo desde o início com o Santana. Não interessa se são os donos que fazem os cachorros serem tão agressivos. Sou a favor da extinção dessa raça!!!! Chega de crianças, mulheres, velhos e o que seja mortos por esses cães assassinos. CHEEEGAAAA!!!!
  • Aline diz:
    Santana, me admira tu, um cara de respeito, dizer tais asneiras. Lamento pelo ocorrido, mas a culpa não é dos cães ditos assassinos e sim dos seus donos que só sabem instigar o cão a ser cada vez mais feroz, matador, etc. Informe-se com quem entende do assunto como veterinários, criadores e depois dê seu parecer. Não julgue antes de conhecer, pois conheço vários que parecem uns gatinhos de tão dóceis, depende da criação. Um abraço
  • luiz fernando diz:
    não fazem nada decerto porque a mesma constituição que defende os criminosos diz que os caniz são abandonados e que os cães não merecem estes maus tratos
  • Rin Tin Tin diz:
    Alguma lei é preciso ser feita especificamente para o caso. Mas…
  • Juarez Honorato Martins diz:
    Desta vez concordo com o Santana. Cães da raça pitbull são mesmo perigosos, assim como os da raça rotweiler. Os donos sempre alegam que eles são bonzinhos. A mesma coisa dizem os criadores porque estão interessados em ganhar dinheiro na venda deles. Temos visto milhares de casos onde pessoas(crianças tambem) são vitimas de tais animais. Eles são doceis com seus donos porque é deles(donos) que eles recebem a alimentação, que é a coisa mais importante para os animais. E as vezes atacam os donos.
  • Fábio Roca diz:
    Há cinco anos, aproximadamente, escrevi sobre o assunto para a ZH na palavra do leitor… De lá para cá, nada mudou! É sempre o mesmo blá, blá, blá!
    Para variar, tudo passa pela falta de leis e fiscalização sobre as mesmas e penas duras para seus descumprimentos. Não agüento mais falar e ouvir que a culpa não é dos cães, é dos donos; que os cães são assassinos, etc. Resolvam logo este impasse, paremos de andar em círculos.
  • Nelson Luiz Pedra diz:
    OS DEFENSORES ALEGAM QUE O CÃO ACABA SE TORNANDO FEROZ DEVIDO A FALTA DE TREINAMENTO.CREIO QUE DEVEMOS CONCORDAR QUE FIQUEM COM SEUS CÃES,DESDE QUE VOTADA UMA LEI QUE CONTEMPLE OS DONOS COM UM MÍNIMO DE CINCO ANOS DE CADEIA, SEM DIREITO A FIANÇA,ALÉM DE CUSTEAR O TRATAMENTO DO AGREDIDO E PENSÃO EM CASO DE MORTE.
  • VOLNEI diz:
    NÃO ADIANTA A MAIORIA DOS DONOS DESSES CÃES SÃO SEM NOÇÃO!!!!!!!!! SE ALGUM DIA, ACONTECESSE ALGO COM MINHA FILHA OU ALGUÉM DA MINHA FAMILIA, NÃO EXISTIRIA NINGUEM, QUE DEFENDESSE ESSA RAÇA, SEM SE ARREPENDER DEPOIS!!!!!!!!!!
  • Alana diz:
    É lamentavel como existe um numero enorme de pessoas IGNORANTES que pensam isso dos pit bull, vocês realmente nao sabem o que dizer, acredito que seja porque tem medo ou pelas noticias que a mídia para de mostrar apenas o lado ruim dessa raça, e isso me deixa muito triste, saber que a mídia tem um grande dominio na cabeça das pessoas, infelizmente, e o que é mais absurdo ainda, nao é isso, o pior de tudo é ter que imaginar o que faz um reporter transmitir isso a população LAMENTAVEL E VERGONHOSO
  • Cristiano diz:
    Júnior, LAMENTA ???? Se fosse a tua Mãe ou tua Vó, tu não lamentarias, estaria furioso.Acontece que este cão assassino é o reflexo de muitos na sociedade, que são violentos também. O que aconteceu com o ótimo Pastor ? Continua sendo de guarda. Ah, mas não mata, então está fora de moda.
  • julio diz:
    É isto aí. Tem que proibir mesmo estas feras!
  • MARCIO ROBERTO SZADKOWSKI diz:
    Cada vez mais somos reféns e ficamos mais presos em nossas casas e apartamentos. Precisamos levantar uma bandeira e fazer com que os donos desses bichos assassinos, sejam presos por atos ostís desses bichanos.
    Os donos precisam saber a dor que causa um parente mutilado.
  • Cíntia diz:
    Isso é ridículo! Deviam se informar melhor antes de escrever uma matéria destas e e comentários como estes. Ver a situação por apenas um ângulo e sair falando é antiético e só mostra ignorância, nada mais que isso. Exterminem a maldade humana e comecem castrando humanos que querem fazer mal aos animais. Somos a única raça que mata sem motivos e fala asneiras como estas.
  • Milton diz:
    Prezado Paulo Sant`Ana.
    Normalmente concordo em gênero número e grau com teus comentários, porém, nessa sua briga contra a raça Pit Bull sou de opinião totalmente diferente. Não existe raça assassina, o que existe é tratamento e treinamento indevido e, aí sim uma característica da raça, com a força deste cão, acontecem essas coisas. Se exterminarmos os Pit Bulls, serão noticiados ataques e mortes de cães como Rotweiller, e assim por diante. Não é a raça, somos nós humanos, como sempre!
  • ronan wittee diz:
    Li tua argumentação assim como o escutei no JA.
    Sant`Ana…porque será que não criamos leões ou tigres em nossas casas ou apartamentos?
    Será que os pit-bulls,só por serem menorezinhos,são menos perigosos do que aquelas feras?
  • Adriano Schemoel diz:
    neste mês, provavelmente teremos de 100 a 150 mortes no trânsito e não vejo vossa valentosa pessoa pregar o extermínio dessa raça de assassinos motorizados. ou o extermínio de funcionários públicos parasitas que se aposentaram sem terem trabalhado um dia sequer na vida.
  • manoel elias monteiro diz:
    A verdade Sant`Ana, é que a mistura de raças produziu esse cachorro violento e totalmente anti-social.O pior é quando aqueles retardados metidos a “pit-boys” andam desfilando com os bichos para botar medo nas pessoas.Deveriam colocar os dois num canil reforçado para que não saíssem mais.Quantas crianças e inocentes ainda vão padecer por conta de irresponsáveis?
  • Junior diz:
    Todos os cães atacam, quantas vezes já tomamos um corridão de um Pincher furioso, ou de um vira-latas qualquer?? O que acontece no caso dos pit bulls(ou cães de grande porte) é que eles são muito fortes e seu ataques geralmente são fatais. Não existe cão assasino, nem besta fera. O pitbull é um cão especial e que precisa de um tratamento adequado. Você está totalmente equivocado Sant`ana, pense no que fala, pois você é um formador de opinião. Lamento pelo fato acontecido, mas discordo do senhor.
  • VOLNEI diz:
    CHEGA DE DEFENDER ESSA RAÇA, GERALMENTE DEPOIS DOS ATAQUES VEM AQUELE COMENTÁRIO, ” MAS ELE SEMPRE FOI DÓCIL”,CÃO ASSASSINO E DONO SEM NOÇÃO!!!!!!!!!!FORA!!!!!!!! QUEREMOS ANDAR POR PRAÇAS E RUAS PELO MENOS SEM ESSA AMEAÇA!!!!!
  • Antonio Geraldo da Silva diz:
    Santana, condordo com tudo que você, escreveu,que defende esta raça de animal, é pq não teve pessoas de seu meio,atacadas por estes animais.
    Então,esta raça de cachorro é feroz quanto a um leão,não precisa terminar com eles, e sim enviar p/ Zoologico, e fim de papo…
    Até mais..
  • Elismar moraes diz:
    PORQUE EM VEZ DE TERMINAR COM A RAÇA PITIBULL, NÃO TERMINAM COM A RAÇA DE LADRÕES SERIA MAIS FACÍL ATÉ PORQUE PELO MENOS AINDA POSSO IR BUSCAR MINHA ESPOSA NA PARADA DE ONIBUS TRANQUILO, POIS É UM PALHAÇADA TE ROUBAM E NÃO ACONTECE NADA NEM POLICIA NEM MORADORES PRA LHE AJUDAR, A RAÇA É COMO OUTRA QUALQUER, QUEM FAZ O PITIBULL VIOLENTO É O DONO, CONCORDO PLENAMENTE QUE SEJA PUNIDO RIGOROSAMENTE O DONO E NÃO O CACHORRO.
  • Emerson diz:
    P.Santa tem que ver quais as condições que erão criados estes cães, a sua alimentação etc… E vc se baseia no que, para sair acusando todos os criadores? Tem gente muito responsavel que cria raças como Pit Bull e rottweiler.
    PQ vc não faz campanhas contra o tabagismo ou o consumo de bebidas alcólicas por menores? OU contra os torcedores Neo-nazistas que a nas torcidas organizadas .
  • Fernando diz:
    Pitbull deve ser considerado tão selvagem quanto um leão ou um tigre, e sua domesticação tem que ser proibida. Só assim para acabar com isso.
    Quanto ao Murilo e ao Milton, é que nem dizer que “armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas”. Mas se não houvesse qualquer um com armas, metade dos “acidentes” com elas não ocorreriam.
    Portanto, o Sant`Ana não deixa de ter grande razão no seu texto.
  • ANDRÉ NIVALDO SOARES FILHO diz:
    Então não podemos admitir que seres-humanos criem estas raças, porque se a maioria dêles não sabem como cuidar e criar, cada vez mais as tragédias irão suceder-se.
  • Evandro diz:
    Para os defensores dos Pitts, uma idéia: que tal vocês fazerem troca-troca de cães. Isso mesmo, ficar com o pittbull do amigo, ou vizinho, no seio da tua familia, por alguns meses. Deixar ele cuidar das crianças, dos idosos. Que tal?
  • Emerson diz:
    Resposta a SRa Daniela Fonceca, pitbulls não são cães de guarda, a maioria das tragedias acontece por esse erro, pessoas não preparadas tomão posse desta raça para ter como cão de guarda , e os mantem em lugares fechados longe do convivio de outras pessoas e sem espasso para exercitarem, pitbulls não são para gualquer um ter. E ja aconteceu de um Poodle dilacerar o rosto de sua dona .
    Então não culpem os pitbulls e sim o seus donos que são os responsaveis…
  • suxis diz:
    O ser humano é realmente um ser muito estranho, pra não dizer outra palavra. Toda semana, eu disse TODA, tem um ataque de pit bull, e é sempre a mesma história, SEMPRE: ele era tão manso, nunca atacou ninguém. Não tem nada a ver com criação do cachorro, tá simplesmente no sangue dele essa ferocidade. E tem gente que defende. A palavra pra isso é IGNORÂNCIA.
  • White Tigress diz:
    Em Primeiro lugar,se for consultado um especialista,ele dirá que o Pit Bull não é um cão agressivo,só FICA agressivo quando é treinado para isso,Pinschers e Poodles são muito mais agressivos,a diferença é que eles não conseguem fazer um estrago do mesmo tamanho.Se a culpa é de algué, é de um animal chamado HOMEM,que não cosnegue viver em paz nem com a própria espécie,o que falar de viver em paz com outras!”A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.”(Gandhi)
  • Pedro diz:
    Os cães são assassinos,a exemplo dos donos irresponsáveis e dos defensores desta raça, que deve, sim, ser extinta. Já que não existe justiça a respeito, façamos justiça. Sempre aparece um idiota para proteger este assassino, o problema é que ele ataca os outros, que não tem nada a ver com o cão, e não criam porque sabem o que poderá acontecer. Repito: façamos nós a justiça. ISTO NAO PODE MAIS CONTINUAR ASSIM.
  • murilo diz:
    santana, pittbull não faz mal para pessoas, pessoas fazem mal para pitbull, e acaba acontecendo essas coisas horiveis…e acaba que pessoas caducas como o senhor acabam julgando esses animais por isso, sem nem ver quem era o dono do mesmo
  • Junior diz:
    Boa noite Sr.Daniel. Respondendo a sua pergunta,apenas fiz uma comparação com pincher ou vira-latas para enfatizar que todos os cães atacam. E que o unico animal que mata por prazer é o bicho homem. Pit bulls são usados sim pela polícia, inclusive pelo batalhão especial de Poa. Muitos foram os pit bulls que morreram tentando resgatar vitimas no atentado ao WTC, e tambem existem muitos projetos com pit bulls espalhados pelo Brasil e mundo, tal como a pit-terapia que é feita em asilos de idosos.
  • Milton diz:
    Aos que defendem a extermínio da raça Pit Bull, e ainda por cima taxam de ignorantes quem entende que não é a raça que é assassina e sim o tratamento que os donos dão aos seus cães só tenho um argumento:
    Ok, digamos que exterminem a raça. No mês seguinte começam as notícias de mortes por Rotweiller. Aí vão querer exterminar essa também, aí começam os ataques de Fila Brasileiro, aí repete-se o processo. Assim vamos. Só vai parar quando exterminarmos a nós mesmos. Agora a mídia escolheu o Pit Bull
  • Graziela diz:
    concordo em tudo! tinha de haver a esterilização obrigatória de todos os pit bulls que aí estão, para que não venha mais uma geração destas máquinas de matar.
    defendem a raça. defendem a possibilidade de conviver com os humanos. e as vidas destroçadas por estes animais? é claro que os donos são culpados também. mas a sugestão de quem aposta na mansidão da raça é permitir loteria: pit bull que tem dono que adestra e prende adequadamente, ok; pit bull de dono que deixa solto… azar?
  • thomas diz:
    A solução é proibir e tornar crime inafiançável a posse deste cachorro. Já existe projeto de lei neste sentido, parece.
  • MAICON SANTANA diz:
    DISCORDO DO AMIGO COLUNISTA, TUDO DEPENDE DE QUEM CRIA O ANIMAL. TEM CÃO PITBULL QUE AJUDA PESSOAS EM TRATAMENTO NOS HOSPITAIS.
    UM HOMEN COM A INTELIGENCIA DO SR. SABE QUE NA VILA NÃO TEM SO LADRAO E TRAFICANTE, POIS O SR COLOCOU TUDO NO MESMO SACO NA RELAÇÃO DOS PITBULLS. ENTAO ENTRE NA AJUDA QUE SO PESSOAS COM TREINAMENTO TENHA ESTE CÃO, E QUE SEJA CADRASTRADOS SEUS DONOS, E QUE OS MESMOS SEJAM RESPONSABILIZADOS. MAS NAO PEÇA O EXTERMINIO DESTE ANIMAL. POIS A PIOR RAÇA E A RAÇA HUMANA.
  • Rin Tin Tin diz:
    O que esta senhora atacada deve fazer é entrar coma indenização contra o dono, e a indenização haverá ser tamanha que até saia na mídia> Após mexer no bolso do dono da fera, certamente haverá, pelo menos uma diminuição de propotentes donos de feras que continuarão a criá-los ou deixar ao ´´Deus dará`´.
  • http://wp.clicrbs.com.br/paulosantana/2009/05/27/pessoas-sao-mutiladas-pitbulls-e-ninguem-faz-nada/

 Armas e Munição

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário